facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1078 - Já nas bancas!
04/07/2018

Secretaria de Saúde de Irati recebe três novos veículos

Secretaria de Saúde de Irati recebe três novos veículos

Recentemente a Secretaria de Saúde de Irati recebeuR$ 600 mil em emendas, destinadas ao município por intermédio do deputado federal Sandro Alex. Os recursos são para a aquisição de novos equipamentos, materiais e carros para a saúde pública. O parlamentar esteve no município na manhã de quarta-feira (27) para entrega de três veículos.

A secretária de Saúde de Irati, Magali Camargo, explica que os veículos foram uma indicação de Sandro Alex ao projeto Transporte Sanitário do Governo do Paraná. Além dos veículos, outros recursos já estão disponíveis para serem usados, segundo a secretária. “Tem ainda outros recursos oriundos das emendas parlamentares, recursos que já estão na conta, para fazer licitação de compra de móveis e equipamentos para várias unidades de saúde. E mais dois veículos que ainda serão adquiridos para a unidade do Riozinho, além de veículos para a localidade de Guamirim e Gonçalves Junior”, destaca.

Outra emenda conquistada pela secretaria de saúde e o valor de 100 mil reais que será destinado para custear exames, consultas e atendimentos.  Para o mesmo fim outra emenda está sendo aguardada, essa terá o valor de 180 mil reais.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, destaca a quantidade de emendas já trazidas pelo deputado para a saúde nesse ano. “Estou com uma folha de todos os benefícios que já vieram por intermédio do deputado para Irati”, disse.  Ele ainda fez elogios ao deputado, pelo apoio que tem dado para que Irati obtenhabons resultados obtidos em diferentes áreas, sobretudo na de saúde.

O deputado frisa a importância da aplicação de recursos no setor de saúde. “Eu fico feliz, porque quando a gente destina um recurso, que é um número em um computador, a gente não vê que vai lá para o Riozinho, que vai lá para Gonçalves Junior, que vai lá para o Guamirim, que vai atenderas comunidades rurais. Que vai salvar uma vida, vai levar os medicamentos”, diz.

Sandro ainda destaca que as principais reivindicaçõesno que se refere ao setor de saúde são recursos para o custeio e para a compra de medicamentos. “O vice-prefeito sempre me cobra custeio, para medicamentos, que isso é importante. Muitas vezes a população não tem conhecimento de todos os números, quantos atendimentos por dia, quantos transportes, quantas pessoas. Ao longo dos meses são milhares e milhares de atendimentos”, diz.

Sete dos dez vereadores de Irati estiveram presentes na entrega de veículos para a secretaria de saúde. O vereador Nivaldo Bartoski agradeceu o empenho do deputado e destacou o valor total das emendas trazidas por ele. “Nada menos que 18 milhões de reais o deputado já trouxe a Irati e está trazendo muito mais, bom deputado, relevante, por isso o deputado vai ter reconhecimento do estado do Paraná”, falou o vereador.  

O prefeito de Irati agradeceu a presença dos vereadores. “Normalmente a gente não vê os vereadores e hoje eu estou aqui com a grata satisfação de estar com sete dos dez vereadores, apoiando esse momento, então eu fico agradecido a todos”, finaliza Derbli. 

Pedidos atendidos

Novas solicitações de recursos foram feitos pela secretária de Saúde de Irati, Magali Camargo, ao parlamentar, durante o evento. Sandro Alex disse: “Quero confirmar, para a senhora, mais 300 mil reais para que a senhora possa fazer a rede do pronto atendimento, para poder dar atenção às agentes comunitárias, nós vamos destinar sim esses recursos. Também nós próximos dias a senhora recebera mais 150 mil reais para custeio na saúde”.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos