facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1064 - Já nas bancas!
03/07/2018

1º Ação Comunitária será realizada em julho em Irati

Evento contará com inauguração de Centro de Convivência

1º Ação Comunitária será realizada em julho em Irati

A Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,realiza a 1º Ação Comunitária: arte, movimento e cidadania. O evento acontece no dia 21 de julho de 2018 (sábado), das 09h às 12h no Centro de Convivência do Fragatas, situado na Quadra 10, Lote 09, e é voltado, principalmente para a comunidade de Fragatas e os bairros próximos.

O objetivo da ação é aproximar as políticas públicas e setores privados da realidade das comunidades, ofertando diversos serviços e buscando espaço para refletir o território e suas peculiaridades.

O evento também contará com a inauguração do Centro de Convivência, às 10h.

Ação Comunitária

A Ação Comunitária é entendida como as diversas práticas frente às demandas sociais e está além da prestação de serviços. Constitui-se como mecanismo de conquista e garantia dos direitos sociais, contribuindo para a construção e ampliação da cidadania.

Dentre os serviços disponíveis terá: emissão de documentos pessoais, orientação jurídica sobre direitos sociais, orientação sobre saúde com os profissionais da secretaria de saúde, apresentação das oficinas do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos da secretaria, corte de cabelo e manicure gratuitos, Unidade Móvel de atendimento a mulheres com orientação pela equipe do CREAS e Núcleo Maria da Penha, brinquedos infláveis para as crianças, algodão doce e pipoca gratuitos, dentre outros serviços.

Texto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos