facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1062 - Já nas bancas!
02/07/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Inácio Martins ganha recursos

 O prefeito de Inácio Martins Junior Benato (PSD) esteve em Curitiba na última terça-feira (26), quando participou de três eventos organizados pelo Governo do Paraná. Neles, o município foi contemplado com recursos para projetos nas áreas esportiva, ambiental e de infraestrutura, com o apoio do deputado estadual Artagão Júnior. Também estiveram nos eventos, junto com o prefeito, o vice Kleverson Perussulo, a secretária de Educação Vanda Winiarski, o secretário de Meio Ambiente Eder Lopes, a assessora de Planejamento Taís Gonçalves, os professores Antonio e Rafaeli Matulle, além de funcionários da Atittude Ambiental. 

Visita

 Na manha desta quinta-feira (28), recebemos a visita do prefeito de Irati, Jorge Derbli. Além de um bate papo descontraído, ele também concedeu uma entrevista exclusiva, que será publicada no mês de julho, em data próxima ao aniversário do Município.

Em Irati

Nesta sexta-feira, 29 está programada a vinda à Irati da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV)para a entrega de um equipamento destinado ao parque de máquinas do município. E quem também estará em Irati, com o prefeito Jorge Derbli (PSDB), nesta sexta-feira é o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB).

1º no ranking

Durante a solenidade de entrega de veículos para a Secretaria de Saúde de Irati, nesta quarta-feira (27), o deputado federal Sandro Alex (PSD) recebeu muitos elogios das autoridades presentes. Isso porque no ranking dos políticos brasileiros, divulgado esta semana, Sandro Alex ocupa o 5º lugar nacional e o 1º lugar entre os deputados federais paranaenses.  Para a avaliação são considerados fatores como presença nas sessões do congresso, atuação parlamentar, citação em processos judiciais, dentre outros itens.

Títulos e homenagens

Várias pessoas receberão títulos de cidadania no município de Irati no próximo mês, entre os dias 02 e 12 de julho. A entrega dos títulos será feita pela Câmara Municipal.  No dia 02 de julho, às 19 horas, o Bispo Dom Mário Spak receberá Título de Cidadão Benemérito e o Padre Nelson Bueno da Silva receberá Título de Cidadão Honorário. No dia 03 de julho, às 20 horas, haverá Outorga de Título de Cidadão Honorário a Orlando Schimalesky. No dia 10 de julho, às 20 horas, Lenita Ruva receberá o Título de Cidadã Benemérita. No dia 12 de julho Severina Pereira da Silva recebe o Título de Cidadã Honorária e serão homenageadas as ex-vereadoras iratiensesSeverina Pereira da Silva, AvanyCaggiano, Maria Helena SekulaSmolka, Ieda Regina Schimalesky, Otília Setenarski e Maria Zuleika Onesko.