facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
26/06/2018

Prudentópolis participa da mostra de cidades turísticas do 13º Festival das Cataratas

Prudentópolis participa da mostra de cidades turísticas do 13º Festival das Cataratas

A abertura do 13º Festival das Cataratas ocorreu nesta quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu, com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, da governadora Cida Borghetti, e empresários do setor. O Festival é um dos maiores eventos do setor de turismo da América Latina, voltado para a geração de negócios e, neste ano contou com a 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná, que teve a participação de alguns municípios paranaenses, dentre eles Prudentópolis.

Organizada pela Paraná Turismo, a mostra foi inaugurada nesta quinta (21) e pode ser visitada até sexta-feira (22). Participam 12 cidades integrantes do mapa nacional da regionalização do Ministério do Turismo: Capanema, Cascavel, Cianorte, Faxinal, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Prudentópolis, São José dos Pinhais, Umuarama e Verê.

Estes municípios estão na rota do turismo do Estado em função de seus recursos naturais, ou estruturas de turismo religioso, por serem referência em gastronomia, rotas de passeios e outros segmentos.

Fundo do Turismo

O Paraná tem agora um grupo de trabalho para estudar a implantação do Fundo Paranaense de Turismo (Funtur). O decreto para a criação da equipe foi assinado pela governadora Cida Borghetti durante a abertura do 13º Festival das Catarata.

A governadora enfatizou que a criação do fundo, aliada à regionalização do turismo e ao engajamento dos municípios, vai fortalecer e ampliar a exploração do potencial do Paraná. “Nosso objetivo é criar cada vez mais condições para extrair das culturas regionais as oportunidades para o turismo” disse.

O Paraná já abriga um dos mais completos destinos turísticos do país, que é Foz do Iguaçu. O município é terceiro principal destino do Brasil de turistas estrangeiros, e vem elevando o número de visitantes brasileiros, com aumento de 20% em 2017 em relação ao ano anterior.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de assessoria

Fotos: Assessoria PMP

Galeria de Fotos