facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1093 - Já nas bancas!
25/06/2018

Campanha recebe doações de cabelos em Irati

A coleta seguirá até o dia 29 de junho e as doações podem ser feitas em dez salões de belezas credenciados de Irati, além da Anapci

Campanha recebe doações de cabelos em Irati

Grupo Voluntaria juntamente com a Anapci, a Ong Atitude na Cabeça estão realizando neste mês de junho em Irati a campanha solidária “Use Seus Superpoderes – Doe Cabelo”.

A iniciativa - que nasceu da união entre o Voluntaria, entidades e os cabeleireiros - tem o objetivo de receber doações de cabelos para a confecção de perucas que serão entregues a mulheres que passam por tratamento de câncer ou que sofrem de Calvície (Alopecia Androgenética). A coleta seguirá até o dia 29 de junho e as doações podem ser feitas em dez salões de belezas credenciados de Irati, além da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci).

Os salões credenciados são: Salão da Célia – Cariz; Salão da Vera; MarisesHair; Patrícia Custódio; Salão Elegance; Esbelta Hair; Salão da Léo; Salão da Karen; Salão da Cléo e Salão da Michely.   

A doação de cabelo pode ajudar os pacientes a passarem pelo tratamento das doenças sem tanto impacto na autoestima. E para doar é muito simples e fácil. Com relação ao tamanho, é fundamental que os cabelos tenham, no mínimo, 20 centímetros de comprimento e devem estar secos e limpos. Para o corte, é preciso dividir os cabelos em mechas com o auxílio de elásticos próximos ao local do corte. Cada doador ainda poderá escrever uma carta para ser entregue juntamente com o cabelo.

Sensibilizada pela causa, Daniele Schlumberger levou suas duas filhas Izabella de 11 anos e Manuella de cinco anos para fazer a doação. “O cabelo é um símbolo da luta contra estas doenças. Então por que não oferecer a possibilidade de pacientes usarem perucas para se sentirem mais seguras e terem a sua autoestima elevada. É um gesto de desapego e generosidade, que contribui para um mundo melhor, mais humano”, afirmou a mãe orgulhosa das filhas, que fizeram cartinhas para serem entregues junto com os cabelos.

Muito além da questão estética, cortar os cabelos também pode ser uma demonstração de solidariedade. É o que comprovam várias mulheres que decidiram se despir um pouco da vaidade doando parte dos fios para confecção de perucas às pessoas que enfrentam o câncer e a calvície.

Texto/Fotos: Assessoria Voluntaria

 

Galeria de Fotos