facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1080 - Já nas bancas!
25/06/2018

Abertura dos Jogos Escolares marca reinauguração de ginásio de esportes em Prudentópolis

Abertura dos Jogos Escolares marca reinauguração de ginásio de esportes em Prudentópolis

A abertura da fase macrorregional dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) ocorreu em Prudentópolis na noite de terça-feira (19), no do Ginásio de Esportes Gilmar Agibert, que foi reinaugurado pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski.

Diante dos 1.300 atletas dos núcleos regionais de educação de Irati, Guarapuava, Ponta Grossa e União da Vitória que participaram das competições até domingo (24), o prefeito destacou a satisfação do município em receber os JEPs na nova estrutura do ginásio. 

“Hoje temos 1.300 cadeiras para receber o público de forma confortável, os banheiros e vestiários estão completamente revitalizados e ainda temos uma estrutura impecável de alojamento e refeitório. É um investimento que fará toda a diferença para o esporte paranaense, completamente alinhado com o devido respeito ao dinheiro público”, afirmou Adelmo.

Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos estaduais, nas obras que reestruturam o ginásio. Muitas das modalidades dos JEPs, que reúnem atletas de 40 municípios, ocorrerão no ginásio. Estão programadas nesta fase macrorregional dos jogoscompetições nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Prudentópolis.

Solenidade

Durante a abertura dos JEPs, depois da apresentação das autoridades houve o tradicional desfile das delegações. Um dos momentos de destaque foi o acendimento da pira olímpica pelo atleta JoseneiGreczyczyn, aluno da Escola Espaço e Vida (APAE de Prudentópolis) e hexacampeão do Campeonato Brasileiro de Atletismo da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais.

Completando a cerimônia, a confraternização dos atletas ficou por conta de apresentações de grupos de dança e de capoeira.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações de assessoria

Fotos: Assessoria PMP

Galeria de Fotos