facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1064 - Já nas bancas!
22/06/2018

Teixeira Soares realiza obras de pavimentação

Ruas do centro e bairros estão sendo pavimentadas. Expectativa é que obras estejam prontas no segundo semestre.

Teixeira Soares realiza obras de pavimentação

A prefeitura de Teixeira Soares iniciou recentemente diversas obras de pavimentação no município.

Já iniciaram as obras de pavimentação nas ruas Aristóteles Batista de Camargo Mário Santana e a Valdomiro Ribeiro, além da rua Lourenço Serenato no bairro Vila Nova e a rua João Parassolo no bairro Parque Cidade Nova.

Ao todo, os recursos somam mais de R$ 1 milhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu). A empresa Gama Pavimentações foi a contratada para realizar a pavimentação que possui uma extensão de mais de 2 mil metros lineares.

A engenheira Patrícia Lima, da Secretaria Municipal de Obras, Arquitetura e Engenharia, destaca que as obras estão em sua previsão normal e deve terminar ainda no segundo semestre do ano. “A obra está dentro do esperado. Não fugiu do prazo”, disse.

Outras obras

Ainda está no cronograma da pasta a realização de outras pavimentações. Uma delas é do distrito de Guaraúna, além da rua Souza Naves e outras no centro da cidade.

“Já foram feitas as licitações e as empresas já assinaram o contrato. Creio que na outra semana já poderemos dar a ordem de serviço”, disse a engenheira.

Os recursos, que também chegam a mais de R$ 1 milhão, foram conquistados através do Governo Federal.

Além disso, já foi feita a licitação para a construção de um Campo Society, com gramado, alambrado e arquibancadas nas laterais. Antes de iniciar a construção, a prefeitura fará a terraplanagem que ainda não foi iniciada devido às condições climáticas.

Para o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, as obras veem para ajudar a melhorar a infraestrutura da cidade e dar uma melhor qualidade de vida. “É o final da poeira dos buracos, melhoria de qualidade de vida, através disso vem uma drenagem adequada para aquelas crateras que se formam porque não há infraestrutura e por trás da pavimentação vem outra estrutura de melhorias”, disse.

Ele ainda agradeceu as parcerias que ajudaram a ter os recursos, como os deputados Sandro Alex, Valdir Rossoni e Reinhold Stephanes. “Só temos a agradecer às parcerias, ao Governo do Estado, ao Governo Federal, aos deputados que nos ajudaram e dizer que Teixeira soares está bem assistida tanto na esfera estadual quanto na federal”, disse.

Texto: Karin Franco/Hoje Centro Sul

Foto 1: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul

Foto 2: Divulgação

Galeria de Fotos