facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1064 - Já nas bancas!
20/06/2018

Boca de lobo entupida gera transtorno em Irati

Morador conta que já foi realizado protocolo na prefeitura, mas problema não foi resolvido e as chuvas alagam o local. De acordo com a Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, a situação deve ser resolvida nos próximos dias

Boca de lobo entupida gera transtorno em Irati

Uma boca de lobo entupida está causando transtornos na rua Pacífico Borges, em Irati. O local é próximo a uma rua sem pavimentação e com a movimentação dos carros, o local entupiu. Em dias de chuvas mais fortes, a água parada no bueiro chega às casas que estão ao redor.

Uma das casas é de Jaciel Gomes. Ele conta que na chuva do início da semana, o bueiro que fica bem na esquina de sua casa encheu novamente de água e parte atingiu o seu quintal. “Aqui estava cheio de água, foi até o meu pátio. Aqui alaga tudo”, conta.

O local fica próximo a um riacho, que alagou o local na enchente de 2014. O morador conta que existe o medo de uma chuva mais forte atingir novamente o local e que eles próprios tentam encontrar uma maneira de solucionar, enquanto o bueiro não é desentupido. “A tendência é ir para minha casa. Ontem meu pai fez uma valeta para ir pra lá [ em direção ao riacho], só que não adianta porque os carros passam”, conta

Jaciel relata que sua esposa, Bernadete Gomes, registrou um protocolo em abril, mas que não houve resposta. Ele também já tentou falar com o prefeito, nas programações de quarta-feira em que ele atende a população, mas não obteve sorte, já que foram as duas vezes em que havia outros compromissos. “Fui duas vezes na prefeitura para falar com o Derbli, mas as duas vezes que fui, ele não estava atendendo”, disse.

Com isso, ele conta que a situação deixou-o desanimado. “Você desanima. E é uma coisa simples de resolver.Fico indignado porque é uma coisa tão simples. Com uma hora, você vem com a máquina e desentope”, disse.

Secretaria

De acordo com o Serviços Urbanos, a situação deve ser resolvida na segunda-feira (18), isso porque nesta semana, os maquinários estão sendo usados na manutenção das estradas rurais afetadas.

Foto/Texto: Karin Franco/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos