facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1062 - Já nas bancas!
14/06/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

PSD rachado

Existem dois PSD em Irati. Um ligado ao deputado federal Sandro Alex (PSD) e outro ligado ao também deputado federal Evandro Roman (PSD). Não convidem para a mesma mesa os grupos ligados aos dois.

Coordenação da campanha de Ratinho Junior

O grupo ligado deputado federal Sandro Alex deverá ficar com a coordenação de campanha Ratinho Junior (PSD) na região e provavelmente seja encabeçado pelo vice-prefeito de Irati, Amilton Komnitski. Sandro Alex que está quase toda semana trazendo emendas para a região, tem sido muito elogiado no meio político além de se destacar pela sua simpatia.

Sumido

Alias, já há algum tempo não se vê o deputado federal Evandro Roman (PSD) pela região. Nem mesmo na Festa do Pinhão em Inácio Martins ele apareceu. Foi apenas representado pelos assessores. 

Sandro Alex e Artagão

O vereador de Irati Nivaldo Bartoski (PSDB) já havia declarado abertamente que iria apoiar deputado federal Sandro Alex (PSD). No último domingo, Bartoski  declarou que poderá apoiar para deputado estadual Artagão Junior (PSB). O encontro aconteceu na festa do Pinhão em Inácio Martins.

Guamirim e Perpetuo Socorro

Artagão ainda cumpriu agenda na festa em Guamirim (foto), distrito de Irati, aonde comeu um suculento churrasco e no final da tarde foi prestigiar festa da Perpetuo Socorro, também em Irati.

Nelson Justus visita o jornal Hoje Centro Sul

Na ultima sexta-feira (08), o deputado estadual Nelson Justus (DEM) visitou a sede do jornal Hoje Centro Sul. Na ocasião, falou sobre a importância da mídia impressa e do seu alcance.  “Tenho passado por vários municípios da região e sempre encontro o jornal Hoje Centro Sul”, relatou o deputado.  O Hoje Centro Sul circula em 17 municípios, sendo o maior jornal da região.

Ainda na Festa do Pinhão

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Marcio Paulik (SD) esteve em Inácio Martins, na Festa do Pinhão, reforçando os recursos para o município, que ultrapassam R$ 430 mil. Ele destinou um micro ônibus para o município, reforma de unidade de saúde, automóveis,além dos repasses do Nota Paraná Solidária para as entidades locais.

Até que enfim

Não haverá camping no Rodeio de Irati deste ano. Atendendo às diversas solicitações dos organizadores das invernadas campeiras, este ano não serão disponibilizados lotes para camping. A alteração atende também orientação da Polícia Militar, em razão de algumas situações que ocorreram nos anos anteriores.Um dos fatores que influenciou a decisão foi a dificuldade em manter sob controle o som automotivo de alguns acampamentos, o que causa incômodo aos narradores e participantes das provas realizadas na pista. Também para a população de Irati, pois o som pode ser ouvido até no centro da cidade.