facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
13/06/2018

São Mateus do Sul realiza Chá Literário

São Mateus do Sul realiza Chá Literário

Em um ambiente temático e aconchegante, foi realizado na tarde de terça-feira (5), na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, um Chá Literário. O encontro, que reuniu professores e convidados, faz parte do projeto “São Matheus: inspirando e respirando poesia na escola”, elaborado pelas professoras Hilda Jocele Digner Dalcomuni, Elenir Aparecida dos Santos e Roseli Soares Ferreira.

O projeto teve início em fevereiro deste ano, onde a poesia está sendo trabalhado na sala de aula nas disciplinas de Língua Portuguesa e História. O tema deste ano é o município de São Mateus do Sul, através da memória dos poetas são-mateuenses Arnoldo Prohmann e Oswaldo Nascimento. “Um dos objetivos deste encontro, foi o de sensibilizar e motivar os professores para trabalhar com seus alunos a poesia e usar nosso município como tema para elas”, explicou a coordenadora Rose.

O projeto conta com a adesão espontânea de dezoito professores, os quais atuam nas turmas de quarto e quintos anos. “Agradecemos aos professores envolvidos na elaboração e organização, bem como os convidados, pois sem a participação de todos não seria possível a concretização das atividades propostas no projeto”, disse o secretário de Educação e Cultura, Jorge Manfroni.

Presente no evento, o prefeito Luiz Adyr destacou o projeto, tornando o encontro em um tempo especial. “Este Chá Literário foi um momento ímpar e eu me senti muito feliz em passar parte da minha tarde, desfrutando do momento e na companhia de pessoas agradáveis”.

Durante o Chá Literário foi realizado uma oficina pedagógica com declamações de poesias por Marlene de Assis Niz, Antônio Assis e pela Jamilly Pinheiro e também, uma serenata por José de Barros e Lúcio Ponchek.

Texto/Foto: Assessoria PMSMS