facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
12/06/2018

Rebouças realiza 1ª Encontro do Meio Ambiente

Rebouças realiza 1ª Encontro do Meio Ambiente

No dia 16 de junho acontecerá o 1ª Encontro do Meio Ambiente de Rebouças (EMAR). O evento ocorrerá na Praça dos Ferroviários, das 9h às 17h.

A programação contará com feira do produtor rural e de produtos agroecológicos, ciclo de palestras, exposição de projetos e trabalhos, feira de adoção de cães, doação de mudas de árvores, realização de testes rápidos pela Secretaria de Saúde, além de praça de alimentação.

Ainda na programação, haverá eventos esportivos como o torneio de vôlei e de footvôlei.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura municipal de Rebouças, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do Provopar, com apoio da Golden Aves, da Unicentro, Uniguaçu, IFPR, Rede Feminina de Combate ao Câncer, juntamente com o Hospital Erasto Gaertner, e Grupo de Proteção Animal Defensores dos de Quatro Patas.

Confira a programação:

10h - Secretaria de Saúde e Assistência Social - "Lixo e sua relação com a transmissão de doenças." Palestrante: Carlos Henrique Simioni (Coordenador do Setor de Vigilância e Endemias); Realização de testes rápidos de identificação de hepatites B e C, Sífilis e HIV.

13h - Unicentro - Roda de Mate — “O papel da Agroecologia na aliança campo e cidade para a construção de um projeto popular." Responsáveis: Coletivo do projeto de Extensão Universitária "Feira Agroecológica” (Unicentro); Exposição de Produtos Agroecológicos —Cosméticos naturais e orgânicos/alimentos agroecológicos

15h30 - Rede Feminina do Câncer/Provopar- "Programa de prevenção do Câncer (Erasto Gaertner)" Palestrante: Grupo Educacional Erasto Gaetner.

Durante o dia: Alunos das Escolas Municipais e Cmeis - Trabalhos sobre o meio ambiente; Uniguaçu- Zoonoses; Golden Aves - Produção Frango de Corte/Galinhas Poedeira; Sistema Caipira/Colonial; IFPR - Desenvolvimento Rural Sustentável e Alimentação; Saúde e terapias alternativas (com foco na alimentação saudável e plantas medicinais); Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - Programa de Controle Populacional em Cães e Gatas; Feira do Produtor Rural; Feira de Adoção de Cães; Doação de mudas de árvores.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação