facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1055 - Já nas bancas!
08/06/2018

Campanha de vacinação contra gripe prorrogada até 09 de junho

Campanha de vacinação contra gripe prorrogada até 09 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe que terminaria na sexta-feira, dia 1º de junho, foi prorrogada por mais uma semana, encerrando agora no dia 09.

Em Irati, a preocupação da Secretaria de Saúde é com o índice de vacinação de crianças, gestantes e idosos, que ainda permanece abaixo de 80%. “Apesar do cumprimento da meta ser muito importante, não se trata apenas de observar este índice, mas de sensibilizar o público alvo a busca a vacina, pois no ano passado, tivemos óbito em Irati por causa da influenza”, relata a secretária da pasta, Magali de Camargo.

Prioritários

Os grupos prioritários para vacinação são indivíduos com idade entre 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área de saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Informações pelos telefones 3907 3155 e 9 9134 2856.

Foto/Texto: Assessoria PMI