facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1072 - Já nas bancas!
07/06/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Requião confirma publicamente que será candidato ao Senado e declara apoio da Osmar Dias

O senador Roberto Requião( MDB), confirmou publicamente nesta segunda-feira, 04, que deverá concorrer a uma vaga ao Senado e, no mesmo evento, declarou apoio à candidatura de Osmar Dias (PDT), ao Governo do Estado, conforme já havia noticiado há alguns meses esta coluna. O evento escolhido para o anúncio oficial foi a comemoração do aniversário do sobrinho, o deputado federal João Arruda (MDB). Muitos nomes do velho MDB estavam presentes, inclusive de Luiz Cláudio Romanelli (PSB),que também pediu votos para Osmar Dias.

Eleições para o governo do Estado

Na sexta-feira, 1º de junho, foi divulgada uma pesquisa Ibope sobre a intenção de votos para uma possível disputa ao governo do Estado. Ratinho Junior (PSD) aparece com 30%, tecnicamente empatado com Osmar Dias (PDT), que apresenta 25% das intenções de voto. Cida Borghetti (PP) tem 10% e Dr. Rosinha (PT), 2% das menções. Eleitores que pretendem votar em branco ou nulo representam 26% da amostra e 8% não sabem ou preferem não responder. Contratado pela rádio CBN/Cascavel, o Ibope entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 26 e 29 de maio. A margem de erro é de 3%, o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-07962/2018.

Eleições presidenciais

Na corrida presidencial, foi divulgada uma pesquisa sobre a intenção de votos.Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 25%, Ciro Gomes (PDT), que apresenta 12% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) tem 8%, Geraldo Alckmin (PSDB), 7%, Alvaro Dias (Podemos) 6% e Marina Silva (Rede) 6% das menções. Eleitores que pretendem votar em branco ou nulo representam 28% da amostra e 8% não sabem ou preferem não responder. A pesquisa telefônica foi realizada pelo DataPoder 360, uma divisão de pesquisas do portal Poder 360, sendo realizadas 10.500 entrevistas em 349 cidades entre os dias 25 e 31 de maio. A margem de erro é de 1,8%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR 09186/2018.

Prêmio Zilda Arns

O Prêmio Zilda Arns para entidades que atuam na defesa dos direitos das pessoas idosas será entregue pela Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira, dia 13 de junho.  Receberão o prêmio: Pastoral da Pessoa Idosa,Lar dos Velhinhos de Piracicaba (São Paulo), Instituto Juvino Barreto do Rio Grande do Norte, Conferência Vicentina de Lages de Santa Catarina, e Anna Trotta Yaryd de São Paulo. A honraria será concedida anualmente e é uma iniciativa da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR).