facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
01/06/2018

Fase regional dos Jogos Escolares movimenta Rio Azul

Fase regional dos Jogos Escolares movimenta Rio Azul

Na última semana, a fase regional dos Jogos Escolares movimentou a cidade de Rio Azul. Irati foi representada e conquistou algumas classificações regionais.

Até o momento são conhecidos os campeões regionais do Xadrez, Atletismo e Tênis de Mesa. Das competições coletivas ainda não há os campeões.

Atletismo

Diversos representantes iratienses conquistaram o primeiro lugar no atletismo. Na categoria Regular A-Feminino, 200m rasos, o primeiro lugar foi para Mariele Tchuelkado, Colégio São Vicente de Paulo.

Nos 800 m rasos, a vitória ficou com Ana Julia G. de Oliveira, do Colégio Antônio Xavier da Silveira. No Salto em Distância, Caroline Roesller MaibukGach, do Colégio do Rio do Couro, ficou com a vitória. No Arremesso de Peso, a vitória  ficou para Yasmin Gabrielly Maieski, do Colégio Antônio Xavier da Silveira.

No Regular A-Masculino, nos 100 m rasos,Lucas Arnaldo Siman, também do Colégio Antônio Xavier da Silveira, conquistou a vitória. Lucas também conquistou o lugar mais alto no pódio no Salto em Distância.

Nos 400 m rasos, o 1º lugar ficou com Gustavo de Souza, outro estudante do Colégio Antônio Xavier da Silveira. Nos 800m rasos, o atleta Carlos Eduardo Zarpellon alcançou a primeira colocação, representando também o Colégio Antônio Xavier da Silveira.Nos 3000 m rasos, quem saiu vitorioso foi o atleta Mateus Nascimento Aguiar, do Colégio Antônio Xavier da Silveira. No Arremesso de Peso, o Ulysses Taborda Rosler, do Colégio Antônio Xavier da Silveira, conseguiu sair vitorioso.

No Regular B-Feminino, nos 1000m rasos,a atleta Raissa Emanueli Rodrigues, do Colégio Luiza Rosa Zarpellon conquistou o 1º lugar. No Regular B-Masculino, nos 250 m rasos, o atleta João Gabriel Ferreira Cardoso, também do Colégio Luiza Rosa Zarpellon, saiu com a vitória. Nos 1000 m rasos, a vitória também foi de Vinicius Leszuk, do Colégio Antônio Xavier da Silveira. No Arremesso de Peso, a vitória ficou com João Alex Bonete de Oliveira, também do Colégio Antônio Xavier da Silveira.

No Atletismo-ACD-Feminino, pela categoria Sub-18,Irati ficou com a vitória no Arremesso de Peso-DF, com a atleta Isabella Carla Cordeiro da Silva, do Colégio Antônio Xavier da Silveira.

No Atletismo-ACD-Masculino, Irati também conquistou o título no Arremesso de Peso - DF, pela categoria Sub-16, o atleta Maurício Gonçalves da Silva, do Colégio Antônio Xavier da Silveira,conseguiu o primeiro lugar.

No Atletismo-ACD-Classe C Feminino, a atleta Jerusa Pereira dos Santos, estudante do Colégio José Duda Junior,conseguiu o primeiro lugar nos 400 m rasos-DI.No Atletismo-ACD-Classe C Masculino, a vitória ficou com Valdeni Linhares, também do Colégio José Duda Junior que venceu nos100 m rasos-DF e no Arremesso de Peso - DF. Nos 1500 m rasos, a vitória ficou com Sidney Cardoso Chaves, que também estuda no Colégio José Duda Junior.

Tênis de Mesa

No tênis de mesa, Irati também teve uma boa representação e ganhou praticamente todas as categorias. Na categoria Individual Masculino A, a vitória ficou com Carlos Eduardo Basniak, do Colégio SESI.

Na categoria Individual Masculino B, o atleta Pedro Gabriel Teleginski conseguiu a primeira colocação. Ele estuda no Colégio Antônio Xavier da Silveira. Na categoria Dupla Masculino A, o título ficou com os atletas Luis G. Correa e João F. Corso, do IFPR.

Na categoria de Dupla Masculino B, a vitória ficou com os atletas Pedro G. Teleginski e Bruno M. Almeida, do Colégio Antônio Xavier da Silveira. No Individual  Feminino A, a atleta Isabela Teixeira Marques, do IFPR, conseguiu o primeiro lugar no pódio. O município de Irati também conseguiu a primeira colocação em Dupla Feminino B, com as atletas Sabrina Gil e Flavia M. Moraes, que estudam no Colégio Luiza Rosa.

Xadrez

No Xadrez, Gabriel Antônio Mendes, do Colégio Presidente Costa e Silva, conseguiu a primeira colocação no Masculino A-Rápido. No Masculino A - Relâmpago, ele terminou na terceira colocação.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação