facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1082 - Já nas bancas!
01/06/2018

Prefeitos da região acompanham projetos de casas populares na Cohapar

Prefeitos da região acompanham projetos de casas populares na Cohapar

O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (29) a visita dos prefeitos de Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Irati, Mallet e Rebouças. Os gestores municipais foram à sede da empresa, em Curitiba, para acompanhar o andamento de projetos habitacionais previstos para as localidades. 

A principal pauta tratada foi a liberação de recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) para a construção de 523 novas moradias populares para os municípios. A documentação das potenciais famílias beneficiárias foi coletada, organizada e remetida ao Governo Federal pela Cohapar em parceria com as prefeituras, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a Emater.

De acordo com Justus, o Governo do Paraná tem participado de diversas agendas em Brasília para dar celeridade à liberação dos recursos, que apenas para a região de Irati significaria um investimento de quase R$ 18 milhões. “Na próxima terça-feira, dia 5 de junho, temos um novo encontro agendado pela governadora Cida Borghetti no Ministério das Cidades para reiterarmos os pleitos dos municípios paranaenses”, informa o presidente da Cohapar.

Além da construção de casas, os prefeitos foram orientados sobre o programa Morar Legal Paraná, que consiste na oferta de serviços de regularização fundiária com custos reduzidos para a população. O trabalho é executado por empresas especializadas contratadas pela Cohapar via licitação pelo critério de menor preço.

Apenas nas cidades da região, há convênios assinados para a documentação de 2.015 imóveis em situação irregular.

Texto: Assessoria Cohapar

Foto: Assessoria PMI

 

Galeria de Fotos