facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1057 - Já nas bancas!
01/06/2018

Jogos Abertos do Paraná iniciam em junho

Irati terá representantes no basquete masculino, futsal feminino, voleibol feminino e voleibol masculino

Jogos Abertos do Paraná iniciam em junho

No próximo dia 7 de junho terá inicio o 61º Jogos Abertos do Paraná. Irati terá representantes no basquete masculino, futsal feminino, voleibol feminino e voleibol masculino.

A principal equipe de Irati nos Jogos Abertos será a equipe de futsal, por conta de estar disputando o campeonato estadual. O diretor de Esporte de Irati, Moisés Neves, fala sobre a preparação física das atletas. “Nós estamos trabalhando junto com o nosso preparador Hiorran, a parte física. No início do trabalho, mesmo com um bom tempo de preparação, tivemos alguns problemas de lesões, o que deixou o grupo não no mesmo patamar fisicamente, devido algumas [jogadoras] terem sido afastadas do treinamento. Estamos focando bastante nessa parte física e na sequência estaremos realizando algum amistoso na região, mas desde que seja contra uma equipe que garanta certo nível à nossa equipe”, explicou.

Moisés ainda destacou que as equipes iratienses devem participar da abertura dos Jogos Abertos na quinta-feira. “Já vão viajar na quinta-feira, vai se organizar, estarão ocupando os alojamentos e aguardando a abertura na noite de quinta-feira e o início dos jogos na sexta-feira”, disse.

O diretor também participou  de um congresso técnico na cidade de Laranjeiras do Sul, que será a cidade sede da fase regional.  “Foi apresentada a estrutura que o município vai disponibilizar nos Jogos Abertos”, disse.

Grupos

Na categoria do basquete masculino, Irati ficou no grupo A junto com Laranjeiras do Sul, São Mateus do Sul e Cantagalo. Pelo grupo B, terão as equipes do Bituruna, Guarapuava, Pinhão e Mallet.

Já no futsal feminino, a equipe iratiense que disputa o Campeonato Paranaense ficou no grupo B junto com as equipes do Rebouças, União da Vitória e Irati.No grupo A ficou Laranjeiras do Sul, Bituruna, Paula Freitas e Porto Barreiro.Pelo grupo C, se enfrentarão Goioxim, Cantagalo, Campina do Simão e Nova Laranjeiras. No grupo D terão as equipes de Quedas do Iguaçu, Pinhão, General Carneiro e Paulo Frontin.

A equipe de Irati também ficou no grupo B no voleibol feminino junto com General Carneiro, União da Vitória e Bituruna.No grupo A Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Porto Barreiroe Paulo Frontin.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto:Bruno Vivi/Hoje Centro Sul