facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1055 - Já nas bancas!
01/06/2018

Audiência trata de repasses para a Santa Casa de Irati

Audiência trata de repasses para a Santa Casa de Irati

Em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Antônio Nardi, nesta terça-feira (29), demandas da Santa Casa de Irati foram apresentadas.

O deputado Artagão Júnior acompanhou o provedor Ladislao Obrzut Neto e os administradores da santa casa Sidnei João Barankevicz e Francine Yotoko Ferreira. Na ocasião, eles solicitaram ao secretário a manutenção do repasse mensal de R$ 80 mil para despesas de custeio do hospital.

Cerca de 85% dos atendimentos da Santa Casa de Irati são feitos pelo SUS, que dispõe de 10 leitos de UTI neo natal e 10 leitos de UTI adulto. No ambulatório de especialidades são realizadas em média 600 consultas e 100 cirurgias eletivas por mês, além de todo o atendi mento de urgência e emergência.

Ainda foi solicitado um aparelho de Raio-X, que foi previamente assegurado pelo secretário. Outros equipamentos também estão sendo solicitados: ventilador pulmonar, bisturi eletrônico, eletrocardiograma, monitor multiparâmetros, camas Fowler elétricas, oxímetros, incubadoras, berço aquecido e foco cirúrgico.

Texto e foto: Assessoria DAJ