facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1072 - Já nas bancas!
28/05/2018

Confira o que está funcionando ou não na região

Confira o que está funcionando ou não na região

A greve dos caminhoneiros iniciada na semana passada continua em Irati. Confira o que está funcionando e o que não está funcionando na região:

 

Irati

Aulas: as aulas da rede estadual foram suspensas pelo Núcleo Regional de Irati. Na rede municipal, os alunos não terão aulas a partir de terça-feira (29). Nesta segunda-feira (28) as aulas continuam para aqueles que não dependem do transporte escolar, que está paralisado desde quinta-feira. As aulas da Apae também foram suspensas por tempo indeterminado. No campus da Unicentro de Irati, as aulas também estão suspensas até quarta-feira (30), sendo que de acordo com o calendário acadêmico, já não haveria aula na quinta-feira e sexta-feira, em virtude do feriado.

Coleta de Lixo: O lixo orgânico continua a ser coletado até sexta-feira (01) em Irati, incluindo o feriado de quinta-feira. A coleta de lixo reciclável está suspensa.

Saúde: A partir desta segunda-feira (28) estão suspensos o transporte da equipe de saúde para o interior do município, permanecendo o atendimento de técnicos residentes nas localidades; está suspenso o atendimento domiciliar.

Ainda estão mantidas as viagens para atendimento eletivo em outras cidades, como Ponta Grossa, Curitiba, Campo Largo e outras; e também o transporte de pacientes que fazem quimioterapia, além dos atendimentos no Ambulatório Central, Pronto Atendimento (PA), Unidades de Saúde e Hemodiálise.

A Santa Casa de Irati anunciou que cirurgias eletivas estão sendo canceladas a partir desta segunda-feira (28). "Materiais como soro, fios cirúrgicos e alguns medicamentos já estão com os estoques limitados para poucos dias de uso", diz comunicado. Nesta terça-feira (29), a administração do hospital irá até  Curitiba com transporte próprio para buscar insumos que possam manter o atendimento por mais alguns dias.

O Hemepar de Irati realiza coleta de sangue nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29). Não haverá coleta de sangue na quarta-feira (30). Segundo o Hemepar, há estoque para atendimento, mas estão sendo priorizados para casos de urgência e emergência. O Hemepar de Irati estará em regime de plantão durante o feriado.

Transporte interurbano: A empresa Transiratiense, que realiza o transporte coletivo no município, informa que, na Linha Riozinho, o intervalo de horário dos ônibus passará de 30 minutos para uma hora. Na Linha Interbairros, os horários noturnos foram cancelados devido à baixa demanda. As mudanças começam a valer, a partir desta terça-feira (29). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3422-3545.

 

Serviço Social: foram cancelados, a partir desta segunda-feira (28), as visitas domiciliares de CRAS/ CREAS, cadastro único, trabalhos com grupos nas comunidades urbanas e rurais. A Secretaria de Assistência Social também informa que serão atendidas as situações de urgência e emergência, e que os técnicos estarão nos equipamentos sociais nesta semana.

Fórum Eleitoral de Irati: Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) suspendeu atendimento de segunda-feira (28) a sexta-feira (1º). Em Irati, há apenas um plantão telefônico para medidas urgentes, das 13h às 17h, pelo número (42) 3422-1939.

Outros serviços suspensos:

- Distribuição do Leite das Crianças

- Ecotroca (bairros Fragatas, Pedreira, Vila Matilde e Vila Raquel)

- Aulas do curso de formação da Guarda Municipal

- Coleta Verde

- Secretarias de Serviços Rurais e de Serviços Urbanos

- Aulas do curso de formação da Guarda Municipal

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da prefeitura de Irati: (42) 3132-6100.

 

Inácio Martins

Aulas: estão suspensas na rede estadual. Na rede municipal, o transporte escolar foi suspenso, mas as aulas continuam para quem não depende do transporte escolar.

Saúde: Estão funcionando apenas os transportes de serviços essências, de urgência e emergência.

 

Fernandes Pinheiro

Aulas: Na rede estadual, as aulas foram suspensas. Na rede municipal, o transporte escolar e as aulas continuam normalmente até quarta-feira (30).

 

Rebouças

Aulas: por causa da falta de combustível, o transporte escolar foi cancelado a partir de terça-feira, sendo assim, as aulas da rede municipal também foram suspensas. A semana pedagógica foi adiantada para esta semana de paralisação para não causar prejuízo aos alunos.

Serviços de Saúde, Assistência Social e a sede da Prefeitura, continuam com seus serviços normais.

 

Teixeira Soares

Aulas: assim como na rede estadual, a rede municipal também suspendeu as aulas por tempo indeterminado.

A Prefeitura de Teixeira Soares também adiantou o salário dos servidores para que possa ser usado em caso de desabastecimento.

 

OBS: A matéria poderá ser atualizada durante o dia.

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Karin Franco/Hoje Centro Sul