facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
28/05/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Paraná sem drogas

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) foi o autor do projeto de lei que instituiu junho como o “Mês Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas”. O deputado se reuniu com secretários do governo para traçar ações que possam ser praticadas em todo o Paraná. Esteve com a secretária estadual de Educação, Lúcia Cortez Martins, e com o secretário estadual de Esportes, João Barbiero. Conhecida como a lei “Paraná Sem Drogas”, a ideia é implantar uma política pública eficiente que estimule ações preventivas e campanhas educativas sobre o uso indevido de entorpecentes, além da inserção de usuários nos programas de assistência e tratamento.

Greve

A segunda rodada de negociações do governo com representantes dos caminhoneiros, na tarde desta quinta-feira (24), segue num impasse. A Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), principal liderança da greve em curso no país, deixou a reunião por não concordar com as propostas oferecidas pelo governo.O governo quer uma “trégua” de pelo menos 15 dias, com a suspensão das paralisações pelo país, enquanto o Congresso Nacional aprecia a proposta de reoneração da folha de pagamento em que consta a isenção de Cide, PIS-Cofins sobre o óleo diesel. Já a associação afirma que só vai ceder após ver as soluções publicadas no Diário Oficial da União.

Desabastecimento

Supermercados de Curitiba já começam a ter desabastecimento. Produtos perecíveis são difíceis de encontrar. Carnes e peixes inclusive. Mercados operam agora apenas com estoque. Fato este que está próximo a acontecer nos supermercados de Irati e região. 

Posse do secretário do Trabalho reúne até aliados de Ratinho Jr

A cerimônia de posse do novo Secretário Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi, realizada nesta quarta-feira (23), em Paranaguá, contou com a presença da governadora Cida Borghetti (PP) e reuniu mais de 400 lideranças políticas. Dentre os presentes, dirigentes sindicais patronais e laborais, secretários, deputados estaduais e federais, prefeitos, e até vereadores daquela cidade litorânea integrantes do consórcio PSD/PSC, do pré-candidato ao governo Ratinho Jr.

Calçamento em Prudentópolis

A obra de calçamento que liga as comunidades de Linha Ivaí à Linha Esperança foi iniciada, em Prudentópolis. A pavimentação com calçamento acontecerá em um trecho de aproximadamente 3 km e está sendo feita sob a supervisão da Secretaria de Transportes e Infraestrutura do município. De acordo com o prefeito Adelmo Luiz Klosowski(PSDB), é mais uma obra importante que melhorará a qualidade de vida das pessoas que por lá transitam, além de evitar o desconforto de conviver com a poeira.