facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1086 - Já nas bancas!
27/05/2018

Jornal Hoje Centro Sul repudia a cobertura telejornalística tendenciosa

Jornal Hoje Centro Sul repudia a cobertura telejornalística tendenciosa

 

 O Jornal Hoje Centro Sul manifesta seu repúdio à cobertura supostamente jornalística realizada pelas grandes emissoras de televisão brasileiras quanto à paralisação dos caminhoneiros. 

Entendemos que a maioria das notícias veiculadas trata-se tão somente de editoriais tendenciosos em apoio ao governo Temer e seu posicionamento arbitrário.

Repudiamos o jornalismo desconexo da realidade, a tentativa de manipular a opinião pública. Enquanto os comentaristas dos telejornais falam da desobstrução das estradas e que está sendo restabelecido o abastecimento, as imagens aéreas mostradas simultaneamente deixam claro que os caminhões apenas mudaram o lugar onde estão parados.  Saíram da pista e foram para as áreas de escape ao longo das rodovias.  A greve continua. Não há circulação de caminhões. Não há transporte de mercadorias.

Envergonhamo-nos da postura assumida pela grande mídia televisiva em defesa do governo federal, da negociação informal proposta e do uso da força contra os manifestantes. 

Muitos dos telejornais do país estão colocando sua credibilidade em xeque, o que é temerário para o processo democrático.

Não compactuamos com tal postura. O Jornal Hoje Centro Sul reafirma seu compromisso com a realidade, com a cobertura jornalística coerente com os fatos.

 Editorial jornal Hoje Centro Sul