facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1082 - Já nas bancas!
21/05/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

vDerbli e Sperafico

Acompanhado pelo vereador Marcelo Rodrigues (PP) e pelo ex-candidato a prefeito Ronaldão (PP), o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), esteve nesta quarta-feira (16)visitando o chefe da Casa Civil Dilceu Sperafico para tratar de vários assuntos referentes ao município.

Inauguração das academias ao ar livre em Irati


Na sexta-feira (18), serão inauguradas duas academias ao ar livre com a presença do deputado estadual Artagão Junior (PSB). Às 9h30, a solenidade ocorrerá no bairro Riozinho, ao lado da unidade de saúde e, às 10h30, no bairro Fernando Gomes, junto ao centro comunitário. Às 11h, está prevista a assinatura de convênios por Artagão na Prefeitura.

Esclarecimento

Devido à notícia que um antigo jornal impresso de Irati foi despejado de um imóvel situado à Rua da Liberdade por falta de pagamento de aluguéis , houve quem comentou sobre o futuro da imprensa escrita. Cremos que tal fato se deu de forma isolada e em nada compromete as demais empresas jornalísticas. Tanto que nesse mês foi lançado em Irati um novo jornal impresso, chamado “Jogo Rápido”, que tem como premissa tratar somente de esportes. Em que pese o fato de solidarizarmo-nos com o ocorrido, cabe ressaltar que o jornal Hoje Centro Sul, disponível na versão impressa e digital, continua atendendo no mesmo endereço, à Rua Nossa Senhora de Fátima 661, em sede própria.

Convênios

 O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski (PSDB), assinou com a governadora Cida Borghetti (PP) convênios no valor de R$ 1,3 milhão. Os recursos são para a revitalização do lago municipal, para a compra de equipamento agrícola e compra de um veículo para a área do turismo. Na ocasião, o prefeito destacou o apoio do deputado federal Valdir Rossoni e do presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano na liberação dos recursos para Prudentópolis.

Em Imbituva

O diretório municipal do PR de Imbituva teria lançado como pré-candidato a deputado estadual o ex-prefeito Rubinho Pontarolo.

Demissão de aliado de Richa

Aliados do ex-governador Beto Richa (PSDB)ficaram insatisfeitos com a demissão sumária de Deonilson Roldo, pivô do escândalo da PR-323 e dizem que Cida Borghetti (PP)  poderia ter se lembrado da gentileza que Beto Richa fez a seu marido em um caso semelhante.Em 2012, no segundo ano do governo de Beto, estourou um escândalo contra Ricardo Barros, que na época ocupava a Secretaria de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul. Ao invés de demiti-lo, Beto deixou que ele tirasse90 dias de licença durante a investigação. Nos bastidores, a demissão de Deonilson pegou mal para a aliança entre os dois grupos.