facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1082 - Já nas bancas!
18/05/2018

19 residências rurais são entregues e Derbli diz que pretende agilizar outros 108 pedidos

19 residências rurais são entregues e Derbli diz que pretende agilizar outros 108 pedidos

Prefeitura de Irati e Cohapar realizaram a entrega de mais 19 novas unidades de habitação rural na manhã da última sexta-feira (11), na localidade de Rio Preto. A cerimônia aconteceu na propriedade de Gilberto Zampier, um dos beneficiários.Durante o evento, foram entregues também as chaves para as demais famílias que fazem parte desta etapa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Minha Casa Minha Vida.

“O agricultor precisa deste incentivo, de uma habitação digna, que assegure conforto no local onde mora e produz, dando condições de sua permanência no campo”, afirmou o prefeito de Irati, Jorge Derbli.

Ele ainda destacou que buscará agilizar o processo de outros 108 pedidos de habitação rural que já estão documentados na Secretaria de Agricultura de Irati. Derbli enfatizou o empenho da administração em atuar no setor habitacional, citando as aproximadamente 2.300 famílias cadastradas no município para as moradias urbanas.

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus, colocou-se à disposição de Irati para que novos projetos de moradias sejam viabilizados para atender às famílias de produtores. “O Paraná é o maior contratante de habitação rural. E a habitação é feita com boas parcerias. Será através delas que nos comprometemos, à frente da presidência, a oferecer a máxima dedicação na questão de obter mais habitações rurais”, disse.

O PNHR tem a participação da Secretaria de Agricultura de Irati, SEAB, Emater, Ministério das Cidades, Sindicato Rural e Banco do Brasil.

A cerimônia da entrega das chaves contou com a presença dos beneficiários e familiares, secretários municipais, vereadores e chefes da Seab e Emater.

Polícia Militar e Guarda Municipal auxiliaram na segurança do tráfego de veículos na Rodovia PR-364, já que o evento aconteceu em propriedade próxima, que tem seu acesso pela aquela via com trânsito acentuado.

Beneficiários

Foram contempladas com a casa própria, além da família de Zampier, também as famílias de Adão Cordeiro de Paula, Ademar Petroski, Aelcio Reinaldo Fiori, Alfredo Roessler, Aloise Geraldo Mika, Ana Maria Nebesniak, Izabel Svitniski, João Lemes, João Samila, José Valderez Padilha, Jurandir da Cruz, Leonel Kostiuczik, Luiz Batista Pinto, Maria SzvauczukPauluk, Paulo Rodrigo Bialuka, Pedro Wnuk, Rosnei Chvaitchuk e Yaroslau Pereira dos Santos.

Texto: Da Redação, com informações Assessoria PMI

Fotos: Assessoria PMI

Galeria de Fotos