facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1072 - Já nas bancas!
17/05/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Sandro Alex destina ambulância para Teixeira Soares

Na última semana, Teixeira Soares recebeu uma nova ambulância. O veículo foi destinado ao município com o apoio do deputado federal Sandro Alex (PSD). O prefeito Lula Thomaz (PSB) enfatiza que a conquista resulta do trabalho conjunto, envolvendo toda equipe da administração e o parlamentar.  “Esse é mais um bem adquirido que será utilizado para ampliar e melhorar ainda mais os serviços de saúde à nossa população. Aos poucos o resultado do trabalho em conjunto com os nossos parceiros políticos vai aparecendo, em breve anunciaremos várias outras conquistas”, afirmou o prefeito, ao lado da vice Juliana Belinoski (PSC).

Ginásio do IFPR é inaugurado

Nesta segunda-feira (14), ocorreu a solenidade de inauguração do ginásio de esportes do IFPR Campus Irati. O evento contou com a presença do reitor pro tempore Odacir Antonio Zanatta e do prefeito Jorge Derbli (PSDB), dentre outras autoridades – todos recepcionados pela diretora-geral do campus Ana Cláudia Radis. Durante a inauguração, alunos atletas desfilaram pelo ginásio com medalhas e troféus conquistados pelo campus em competições diversas, acompanhados de professores que foram homenageados pelo trabalho desenvolvido no setor de esportes.

Quadro negro

Em audiência na 9ª Vara Criminal de Curitiba, o delator da Operação Quadro Negro, dono da Valor Construtora, Eduardo Lopes de Souza, afirmou que desde 2015 o ex-diretor da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Maurício Fanini, recebia mesadas de R$ 100 mil. Segundo o delator, os valores seriam para abastecer, via caixa 2, as campanhas de Beto Richa(PSDB) ao Senado, Pepe Richa (PSDB) a deputado federal e Marcello Richa (PSDB) a deputado estadual. Um trecho do depoimento de Eduardo Lopes de Souza foi divulgado pela RPC TV nesta segunda-feira (14). Beto Richa disse que são falsas as informações prestadas por um criminoso confesso que busca se livrar dos graves crimes cometidos e tenta, sem fundamento ou prova, envolvê-los nesses ilícitos.O ex-governador destacou ainda que, tão logo teve conhecimento das denúncias sobre fraudes na construção das escolas, determinou a imediata realização de investigação que deram início à Operação Quadro Negro.Richa também enfatizou que os servidores públicos envolvidos foram demitidos, e ações judiciais determinaram o bloqueio de bens para o ressarcimento dos cofres públicos.

Apae de Irati recebe veículo

Um veículo Spin adaptado para o transporte de cadeirantes foi entregue para a Apae de Irati,  Escola José Duda Junior, nesta  segunda-feira (14).O diferencial deste veículo é que a parte traseira do assoalho é rebaixada com uma rampa de alumínio dobrável com capacidade para suportar até 250 quilos, facilitando a entrada do cadeirante.A Apae de Irati atende 156 alunos, dos quais 36 são cadeirantes – o veículo deverá ser utilizado para o transporte deles à Apae Rural. A entrega do carro para a entidade, representada por seu presidente Fernando Amaral, foi feita pelo prefeito Jorge Derbli (PSDB) e pela deputada federal Leandre Dal Ponte, autora da emenda parlamentar que destinou recursos para a compra do veículo.