facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1050 - Já nas bancas!
16/05/2018

O que é ser mãe?

O que é ser mãe?

Cada pessoa possui uma definição do que é ser mãe.  Todos costumam reunir nessa definição palavras de amor e carinho. Várias mulheres, entrevistadas pela equipe do jornal Hoje Centro Sul comentam a experiência da maternidade.

Para Josimara Ferreira, ser mãe é especial já que criou praticamente sozinha seu filho caçula, após a separação. “Pra mim significa tudo, porque sou pai e mãe. Quando me separei estava grávida dele, então criei ele praticamente sozinha”, disse.

Mãe e avó, Silvana Aparecida Gaspar afirma: “É uma coisa inexplicável. É muito bom”.

Rosicleia Pedrozo acredita que somente sendo mãe é possível entender. “Os filhos pra gente são tudo. Sem eles não somos ninguém. Quem é mãe, olha... é um sentimento que não tem explicação porque eu vejo muitas mulheres que querem ser mães, mas não conseguem. A gente que é mãe tem que ser feliz. Quer dar tudo para eles, fazer tudo por eles, tê-los mais perto. Ser mãe é ter todos os filhos perto de mim”, afirma.

Para Maria de Andrade, o sentimento é maior já que depois de algum tempo, voltou a morar próxima dos filhos. “Ser mãe é um prazer imenso, uma bênção. Principalmente pra mim que tenho os meus filhos é uma benção”, disse.

Sua filha, Daniele de Fátima Ochinski de Andrade, conta que entendeu o que sua mãe passou, após ela própria ser mãe. “É um sentimento inexplicável. Tem que ser mãe para sentir. Tem aquele ditado que diz que só quando você for mãe você vai dar o valor. E é verdade. E a mãe passa por muitas coisas. Quando se é mãe, a gente vê como é importante ter uma mãe. Ser mãe é tudo de bom é um amor incondicional que a gente dá para o filho. O amor de mãe é amor verdadeiro”, destaca.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul

 

 

 

Galeria de Fotos