facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1086 - Já nas bancas!
15/05/2018

Irati lançará Projeto Arte e Movimento voltado aos idosos

Projeto contará com diversas oficinas para idosos da zona rural e urbana. Lançamento ainda contará com entrega de certificado para quem destinou porcentagem do imposto de renda ao Fundo Municipal.

Irati lançará Projeto Arte e Movimento voltado aos idosos

A Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa lançará no dia 30 de maio o projeto Arte e Movimento. O evento de lançamento acontecerá às 14h, no salão de festas Luiza Sedoski, situado na Rua Expedicionário José Lima, 842, bairro Rio Bonito, Irati-PR.

O projeto é uma cooperação entre a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, por intermédio do Ministério dos Direitos Humanos, cujo objeto é a “promoção de oficinas socioeducativas para a população idosa na área urbana e rural da região Sul do Paraná no município de Irati-PR, contribuindo com ações de convivência familiar e comunitária para o desenvolvimento de um ambiente saudável e acolhedor de se viver entre os membros familiares.”

Serão ofertadas quatro oficinas na área rural e urbana em Irati para idosos e suas famílias, sendo: Oficina de canto, Oficina de práticas corporais, oficina de práticas de Memorização e Oficina de Mobilidade Humana.

O projeto “Arte e Movimento”, da Secretaria Municipal de Assistência Social, ficou em 3º lugar no âmbito nacional entre as 13 propostas classificadas e selecionadas para financiamento de projetos pelo Fundo Nacional da Pessoa Idosa (FNDI). Com a conquista, o valor a ser repassado para o município é de R$ 300 mil, para o desenvolvimento das oficinas e aquisição de materiais pedagógicos.

Aproximadamente, 200 propostas foram inscritas no Fundo Nacional Dos direitos do Idoso. O resultado foi divulgado no final do mês de dezembro pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI). Os projetos foram apresentados por entidades de direito público das esferas federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, para promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Na mesma ocasião será entregue para algumas empresas o Certificado de “Empresa Amigo da Pessoa Idosa em Irati”, por destinarem uma porcentagem do imposto de renda para o Fundo Municipal dos direitos da Pessoa Idosa.

Assessoria PMI