facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1063 - Já nas bancas!
11/05/2018

Escola Furacão é inaugurada em Irati

A Escola Furacão já está presente em algumas cidades vizinhas como Fernandes Pinheiro, Rebouças e Rio Azul. Agora chega a Irati para ser mais uma opção de jovens atletas

Escola Furacão é inaugurada em Irati

No último sábado (06) aconteceu a inauguração da Escola Furacão, no ginásio de campo sintético da Vaivem, em Irati. A equipe está sendo comanda pelo treinador Christian Korevar, que até o ano passado estava na Associação Desportiva Iratiense e no Atlético União Olímpico.

O treinador Christian comenta como surgiu a ideia de trazer a Escola Furacão para Irati. “Eu tinha uma ideia há anos de trazer um clube de expressão para a nossa cidade. Nós vemos as cidades vizinhas com projetos, Fernandes Pinheiro, Rebouças e Rio Azul. Irati não tem um projeto desse porte, então, com a minha saída do Social, a gente pensou em trazer uma coisa nova para Irati, pra ser um clube de expressão. Tem bastante atleticanos aqui em Irati, na região, para que as crianças se sintam mesmo jogando no clube”, disse.

Christian comenta que a escolinha é uma forma de incentivar as crianças a continuarem jogando futebol. “Nós temos o Iraty, que vive em trancos e barrancos. Tem ano que disputa o Campeonato Estadual, tem ano que não disputa. A cidade foi perdendo aquele gosto pelo Iraty. O Atlético é um deles, e a gente vê que tem bastante atleticanos, então acredito que foi o momento certo de entrarmos com o nome de um gigante do futebol brasileiro”, completou.

Logo em seu primeiro ano na cidade de Irati, a Escola Furacão deverá disputar campeonatos. “Uma coisa une a outra. O treinamento com a competição. Só o treinamento, fica muito vago, então, a gente pretende disputar tanto competições no futebol de campo, quanto no futsal. Eu já venho do futsal, então pretendemos colocar essa criançada para jogar, tanto nos campeonatos regionais do futsal e nos campeonatos regionais de campo. Até porque temos a Copa Furacão no final do ano, que reúne todas as escolhinhas, que são mais de cem escolhinhas do Atlético no Brasil todo. Pretendemos disputar a Copa Furacão no final do ano, estamos nos programando”, explicou.

Assim como outros alunos da Escolinha Furacão, os alunos de Irati também deverão conhecer a Arena da Baixada, em um jogo do Atlético no próximo mês.

A Escola Furação é voltada para crianças a partir dos 5 anos até 15 anos. O preço da mensalidade é R$ 90 e o preço do uniforme é R$110, podendo ser divido em até 3 x no cartão, com três treinos por semana. A Escola Furacão irá ter treinos de segunda a sexta, tanto no período da manhã, como no período da tarde.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos