facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1063 - Já nas bancas!
11/05/2018

1º Torneio de Truco em Equipe movimenta a região

1º Torneio de Truco em Equipe movimenta a região

Na última sexta-feira (04) teve início o 1º Torneio de Truco em Equipe da região. A competição promete movimentar a modalidade e quem explica sobre isso é um dos idealizadores do projeto, Élcio de Jesus Fernandes. “No ano passado, nós realizamos o Campeonato Iratiense em Dupla. Foi uma competição boa, com bastante duplas participando, teve uma boa adesão, em torno de 170 duplas. Fizemos esse campeonato, é rural e urbano. O urbano nós fizemos no Clube Operário e o rural nós fomos a algumas comunidades do interior”, disse.

Élcio considera que com o sucesso do ano passado do torneio, era interessante criar um torneio em equipe para esse ano. “Eu tive essa iniciativa porque vejo que é inédito aqui na região. Eu até agora não vi nenhuma disputa, disputa no sentido de ser em equipes, no caso, essa competição cada equipe reúne cinco duplas, cinco banco como o pessoal fala, podendo inscrever duas duplas reservas”, explicou.

Os resultados dos jogos de sexta-feira foram os seguintes: no grupo A, o Estofados Daniel ganhou do TCC pelo placar de 4x1, o Riozinho perdeu para o Salamaia por 3x2, o Truco do Valeca perdeu para o Imbitruco. A equipe do Imbitruco é de Imbituva, e possui alguns atletas que disputam o Campeonato Paranaense. O Luiz Henrique Pirapóvenceu o Bairro Fósforo por 3x2. No Grupo C, o Pátio de Máquinas perdeu de 5x0 para o Bar Ilha do Mel.  Nos jogos de sábado, a equipe do Maracanã de Pirapó venceu a equipe do Sergio da Colônia por 3x2, e a equipe do Pirapó venceu o Velho da Colônia por 3x2. A continuidade da competição será no próximo final de semana, com locais ainda sendo definidos. O lugar fixo que abrigara o torneio até o seu término, será o Clube Operário.

Os atletas que estão disputando a competição são fixos, e irão permanecer até o término do torneio. “Os atletas fixos, teríamos que apresentar na primeira rodada, mas os reservas podem estar inscrevendo. Outra coisa interessante é que as cinco duplas são fixas, elas vão até o final da competição, porém, os reservas servem como coringas, elas podem tanto substituir atletas da dupla, como uma dupla inteira, então seria interessante pelo menos uma peça, para você estar mexendo, e poder explorar esse pessoal que está inscrito como reserva da equipe”, comentou

A fórmula de disputa está sendo em grupos, onde todos irão jogar contra todos na primeira fase. Duas equipes irão se classificar por grupos, caso precise de critérios para desempate, irá ser considerado o número de pontos feitos por cada dupla.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação