facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1063 - Já nas bancas!
10/05/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Sandro Alex prestigia evento da FIEP

Na noite desta segunda-feira (08), o deputado federal Sandro Alex (PSD), participou do evento comemorativo ao Dia da Indústria, que aconteceu em Ponta Grossa, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP/PR). São mais de 2 mil indústrias nas regiões Campos Gerais, Sul e CentroSul do Estado. Também estiveram presentes no evento Ratinho Júnior (PSD), que é pré-candidato a governador do Paraná; o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB); o presidente da FIEP, Edson Campagnolo; e o deputado estadual  Hussein Bakri (PSD), além de outras autoridades, representantes de empresas, sindicatos e entidades.

Mais uma conquista do deputado Artagão

Com o apoio do deputado Artagão Júnior(PSB), o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), recebeu da governadora Cida Borghetti a autorização para a homologação da licitação da obra do Centro da Juventude. A assinatura ocorreu na terça-feira (07), em Curitiba. Serão necessários de R$1.380.576,07 para terminar a obra, que terá contrapartida do município de R$672.363,72.

Casas rurais serão entregues em Irati

Em Irati, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Cohapar, fará a entrega de 18 casas rurais nesta quinta-feira (10). A cerimônia será na propriedade de Gilberto Zampier, na localidade de Rio Preto, às 10h. O projeto para a edificação das casas teve a participação da Secretaria de Agricultura de Irati, SEAB, Emater, Ministério das Cidades, Sindicato Rural e Banco do Brasil.

Teixeira Soares investe em saúde

Em Teixeira Soares, uma das preocupações da gestão do prefeito Lula Thomaz (PSB) e da vice Juliana Belinoski (PSC) é com a melhoria constante do setor de saúde. Além da contratação de profissionais qualificados para atender a população, recentemente, a farmácia municipal teve readequações.  Para o correto armazenamento de medicamentos, a farmácia funciona em um espaço amplo, com condicionamento térmico adequado.

Prudentópolis orienta sobre o Uso Racional de Medicamentos

Em Prudentópolis, no último sábado (05), a Prefeitura Municipal realizou uma Campanha de orientação sobre o uso racional de medicamentos. O evento foi na Praça da Matriz e contou com o apoio das farmácias. De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, medicamentos vencidos foram coletados, orientações sobre os medicamentos que podem ou não serem armazenados nas casas foram prestadas, ocorreram 136 medições de glicemia e 144 aferições de pressão arterial.