facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1050 - Já nas bancas!
07/05/2018

G Center Supermercados envia promoções e ofertas a clientes pelo WhatsApp

Objetivo é repassar para os clientes as ofertas e promoções do supermercado de forma mais rápida

G Center Supermercados envia promoções e ofertas a clientes pelo WhatsApp

É comum dentro das lojas do G Center, o cliente se deparar com cartazes ou colaboradores convidando para adicionar o número de telefone do Supermercado aos seus contatos. O ato faz parte da divulgação de uma nova maneira de avisar os clientes sobre as ofertas e promoções do mercado: promoções via Whatsapp, o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

Júnior Souza, analista de Marketing do Grupo G Center, conta que a ideia de enviar ofertas para os clientes via WhatsApp surgiu quando foi observado que o número de usuários do aplicativo estava crescendo de forma muito rápida.

O objetivo dessa nova forma de contato com os clientes é oferecer acesso rápido às promoções e ofertas. Preservando a privacidade do cliente e enviando as promoções apenas para quem solicitar, o analista de Marketing do Grupo revela que a ação foi muito bem aceita pelos clientes e destaca que um dos grandes responsáveis pelo sucesso é o vinculo de amizade que se cria com os clientes cadastrados.

Para o cliente receber as ofertas e promoções é preciso cadastrar o número do G Center em seu celular e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, #euqueropromoção, para (42) 98439-3351. Essa é uma forma de respeitar a privacidade do cliente, já que só receberão as ofertas quem declara interesse por elas.

O Departamento de Marketing do Grupo G Center utiliza o  WhatsApp Business que possibilita o envio de uma espécie de mala direta a todos os clientes, sem qualquer relação ou criação de grupos.

Júnior afirma que o WhatsApp é uma excelente via de atendimento e diálogo com o cliente e que complementa os canais já existentes, como o Facebook e Instagram. “Estamos sempre atentos às evoluções da tecnologia e as novas formas de contato com o cliente”, disse.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação