facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1063 - Já nas bancas!
07/05/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Em plena campanha

Durante a abertura oficial do 50º Torneio do Trabalhador de Irati, Marcelo Rodrigues (PP) e Odilon Burgath (PDT) reafirmaram que são pré-candidatos ao cargo de deputado estadual. Em plena campanha, eles aproveitaram o evento para bater um papo com os eleitores. Odilon ainda contou que fará dobradinha com o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS), que busca a reeleição. O parlamentar esteve em Irati no domingo (29).

Varejo Mais

Irati passou a fazer parte do Programa Varejo Mais, aplicado há 10 anos pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR. A reunião de implantação do programa ocorreu na manhã desta quinta-feira (03), na sede do Senac.  O programa é voltado para micro e pequenas empresas e tem o objetivo de torná-las mais rentáveis e competitivas. Através dele, são oferecidos cursos e consultorias para atender com ainda mais eficiência as necessidades do varejo paranaense. Para o Sindicato do Comércio Varejista de Irati – Sindirati – a implantação do programa deverá colaborar para a perspectiva de crescimento econômico local.

Najuá comemora 40 anos

A Rádio Najuá completou 40 anos esta semana e, para comemorar, a emissora realizou uma ação recreativa no Parque Aquático. Para animar a festa, o personagem que encanta crianças e adultos: o Bonequinho da Najuá. Em 1º de maio de 1978 nasceu a Rádio Najuá AM, em 1580 Khz, depois passou para 1450 Khz e esteve por último na frequência 990 Khz. Com a migração para FM em agosto de 2017 surge a Super Najuá e o sistema irradiante foi desligado no dia 15 de setembro de 2017. A emissora transmite o programa jornalístico mais ouvido na região, o “Meio Dia em Notícias”, que foi idealizado pelos irmãos Nagib e Elias Harmuch para dar “voz ao povo” e continua sendo grande sucesso. A equipe do Hoje Centro Sul parabeniza a diretora da emissora, Jussara Harmuch, e todos os profissionais que atuam diariamente com seriedade e competência na Najuá. Parabéns!

 

Jiu Jitsu de Inácio Martins 

Com o apoio da Prefeitura de Inácio Martins, que disponibilizou ônibus para os atletas, a equipe de Jiu Jitsu do município participou de uma competição em São Paulo, no final de semana. Ao todo, 22 atletas disputaram o campeonato nacional representando Inácio Martins. As mães dos competidores acompanharam na viagem e o prefeito Júnior Benato (PSD) fez questão de cumprimentar os atletas.

Ausentes

Neste dia 1º de maio, uma caravana da região Centro Sul foi a Curitiba participar do ato político em favor da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril. O evento foi promovido pelas sete maiores centrais sindicais do Brasil – CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical, na Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal. Nas fotos divulgadas, chamou a atenção o fato da grande maioria das lideranças do PT e partidos de esquerda da região Centro Sul, antigos defensores fervorosos de Lula, não terem marcado presença.

Produtores de Irati recebem calcário

Neta semana, produtores rurais de Irati, das localidades de Volta Grande, Mato Queimado e Campina de Gonçalves Júnior receberam 470 toneladas de calcário através do Programa de Conversação de Solo e Água em propriedades rurais. De acordo com a secretaria municipal de Agricultura de Irati, o objetivo é que os agricultores possam melhorar a qualidade da sua produção.