facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
02/05/2018

Irati inicia Campanha do Agasalho em maio

Campanha começará no dia 8 de maio. Neste ano, Provopar de Irati também atenderá comunidades do interior

Irati inicia Campanha do Agasalho em maio

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Irati já está se preparando para a realização da Campanha do Agasalho 2018. Na terça-feira (08), será iniciada a distribuição das senhas para as famílias que querem receber este serviço de apoio da entidade. Neste ano, o interior do município também será atendido.

Seguindo o mesmo tema de 2017, ‘Gaveta não sente frio’, a equipe do Provopar está se organizando para atender as famílias assistidas. “Para a campanha do ano passado, quase 300 famílias se cadastraram. E, no decorrer do tempo, até agora, já temos mais de mil famílias que serão atendidas”, destaca Sonia Felberg, coordenadora do Provopar de Irati.

Atendimento no interior

Sonia comenta que ainda há pouca procura das famílias do interior pelos serviços do Provopar. “Temos poucas famílias cadastradas e nossa expectativa é de aumentar esta participação e este contato com a nossa equipe”. No ano passado, o Provopar de Irati já tinha esta preocupação e, agora, conseguirá colocar em prática os planos de atender as comunidades rurais. A ideia é realizar o dia da Campanha do Agasalho em cada localidade para que as pessoas possam, no mesmo momento, se cadastrar e escolher o que levar para a casa.

Doações

O Provopar já está recebendo as doações, como roupas e calçados de todos os tamanhos. “Tudo que nos enviam, recebemos com muito carinho. Mas faço um apelo à população para que nos auxiliem doando roupas masculinas (recebemos poucas peças) e cobertores. Estes dois itens fazem muita falta para quem precisa e nós não temos muitas opções para oferecer”, solicita Sonia. Móveis e fraldas para acamados também estão na lista de necessidades da entidade. Neste ano, o Provopar informa que não haverá outros pontos de coleta. Para quem não puder levar até a entidade, basta entrar em contato que a equipe fará a busca das peças no endereço.

Cadastro e distribuição

As famílias que desejam participar da Campanha do Agasalho devem procurar o Provopar, a partir da terça-feira (08). É necessário levar um documento com foto para fazer a inscrição. As senhas serão distribuídas do dia 8 até 31 de maio.

Texto/Foto: Assessoria PMI