facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1050 - Já nas bancas!
23/04/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

“Toma lá da cá” ou conquista?

A governadora Cida Borghetti (PP) tem feito almoços com os prefeitos paranaenses em busca de apoio para sua candidatura. Como a chave do cofre está com ela e há grande volume de recursos estaduais destinados a obras, mas ainda não pagos aos municípios, os prefeitos ficam sem opção. Sobretudo aqueles que planejavam apoiar Ratinho Júnior (PSD). Neste momento, o tom da conversa e a estratégia que a família Barros utilizar serão decisivos.  Isso porque o “toma lá da cá” pode ser pouco eficiente nas urnas se não houver a conquista de aliados políticos. Sem conquista, parceria, pode haver “corpo mole”na hora de pedir votos para Cida.

PV apoiará Ratinho Jr

O Partido Verde (PV) apoiará Ratinho Júnior (PSD) na disputa pelo governo do Estado. É o quinto partido a confirmar que fará parte da coligação do pré-candidato. Já faziam parte da base de apoio PSD, PSC, PRB e PR. Com isso, começa a se desenhar o mapa da disputa.

Romanelli visita Rebouças

Recentemente, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), esteve em Rebouças em visita ao prefeito Luiz Everaldo Zak (PROS). Na ocasião também participaram da reunião com o parlamentar lideranças políticas de Mallet, Fernandes Pinheiro, Irati, Imbituva, Paulo Frontin e São João do Triunfo. Romanelli defende que para o mandato ser efetivo é preciso ouvir as demandas das pessoas.

Festa do Pinhão

 No que depender do prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato (PSD), a Festa do Pinhão deste ano será um sucesso, assim como a de 2017. Júnior não economiza tempo e sola de sapato para divulgar o evento. Nesta semana, ele entregou o convite e um saboroso pacote de pinhão para a governadora Cida Borghetti (PP) e para o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB).

Obras em Fernandes Pinheiro

Em Fernandes Pinheiro, obras estão em andamento em várias localidades rurais. Na comunidade de Bituva dos Machados já foram feitas as bases em concreto para a instalação, em breve, dos equipamentos de uma academia de saúde. Em Assungui está sendo edificada uma Capela Mortuária e as obras foram visitadas pela prefeita Cleonice Schuck (PSB) nesta semana.

Secretário

Conforme o Jornal Hoje Cento Sul havia antecipado na edição do dia 04/04/2018,o jornalista Alexandre Teixeira foi nomeado pela governadora Cida Borghetti (PP) como secretário de Estado da Comunicação.