facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1050 - Já nas bancas!
18/04/2018

Curta iratiense de terror romântico terá pré-estreia neste mês

Curta iratiense de terror romântico terá pré-estreia neste mês

O curta-metragem de terror romântico intitulado “Pesadelo” está com a pré-estreia marcada para o dia 28 de abril, em um evento para convidados no Clube do Comércio, em Irati.

Produzido totalmente em Irati, o curta conta a história do casal Alexandre, interpretado por Kléber Gonçalves, e Cássia, interpretada porElenScharlau. No enredo, os dois formam um casal com um relacionamento aparentemente estável, mas que, nos últimos anos, tem enfrentado problemas devido à conduta de Alexandre, que não se dá conta de como suas ações prejudicam a família.

O ator e roteirista Kléber Gonçalves conta que a ideia do curta surgiu após ele ter participado de produções em Curitiba. “No ano passado tive a oportunidade de participar de um filme em Curitiba. Lá comecei a notar como funcionava, como era o posicionamento das câmeras, como o diretor posicionava a gente. No comecinho de novembro, fui para o Rio de Janeiro, fazer um intercâmbio de atuação e fiz um workshop de atuação. Lá tive a oportunidade de fazer figuração na novela Apocalipse da Record e também tive a oportunidade de ir ao Projac, no programa da Fátima Bernandes. Lá na Record onde fiz figuração deu para reparar bem a posição dos atores, dos diretores, como os outros diretores – diretores de figurantes – posicionavam a gente”, conta.

Quando voltou à Irati, ele se reuniu com amigos que já faziam teatro junto com ele e a ideia de realizar um curta-metragem do zero nasceu. “Na verdade quase ninguém ali tinha experiência de cinema. Eu tinha uma base, como ator em outras produções. Ali comecei a ver outras partes, como roteirista e pós-produção. Foi difícil no começo. Ficávamos: ‘vai sair ou não?’”, disse.

O grupo utilizou recursos próprios para a realização do curta que demorou um mês para ser finalizado. “Depois de tudo pronto estamos correndo atrás dos patrocínios”, relata. A pré-estreia conta com apoio da Secretaria de Cultura de Irati.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos