facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1050 - Já nas bancas!
18/04/2018

Inácio Martins se prepara para a 12ª Festa do Pinhão

Inácio Martins se prepara para a 12ª Festa do Pinhão

Os preparativos para a 12ª Festa do Pinhão estão a todo vapor em Inácio Martins. O evento, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho no Parque Municipal Paulo Dallegrave, já teve suasatrações confirmadas etem programação diversificada.

Neste fim de semana, começam a ser feitas as melhorias na infraestrutura do Parque Paulo Dallegrave, segundo Ismael Cesar Padilha, um dos integrantes da comissão organizadora da festa. Eleconta que ocorrerão adequações, aterro, limpeza, pintura, dentre outras melhorias necessárias. 

O material promocional da 12ª Festa do Pinhão – como cartazes, folders e convites – já foi elaborado e enviado para a impressão. Nas próximas semanas, será entregue nos municípios da região, na capital do Estado e em Brasília.

Como de costume, o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, pediu para que fossem preparadas embalagens com o produto típico do município e tema da festa, o pinhão. São pinhões tipo exportação, que deverão ser entregues junto com o convite da festa para autoridades estaduais e federais pelo prefeito.

“A gente aguarda um recorde de público em Inácio Martins. Lembrando que a nossa gastronomia é a base de pinhão e os visitantes que virão a Inácio Martins serão muito bem recebidos pela nossa população”, diz.

Atrativos

Os atrativos da festa destinam-se a todos os públicos. Fazem parte da programação: Carreiradas, bailes, Olimpíada do agricultor, missa,Festival de Música Tradicionalista Sapecaçãoe o tradicional almoço à base de pinhão.

De acordo com o prefeito, a novidade para esta 12ª da festa será a realização de dois shows, um deles à tarde para prestigiar os agricultores que normalmente não permanecem na festa até o encerramento, domingo à noite.  “Teremos, no sábado, às 15 horas um show para os agricultores e toda a população, claro,com Giba e Nando”, comenta. Já para o encerramento, no domingo à noite, haverá o show nacional comJean e Julio. 

Escolha da rainha

Para iniciar as festividades, no dia 02 de julho será realizado um baile que elegerá a rainha da 12ª Festa do Pinhão. O baile será às 21h e terá animação do Grupo Minuano.

 

Sapecanção

As inscrições para participar doFestivalSapecanção podem ser realizadas no e-mail: sapecancaoinaciomartins@gmail.com. Mais informações sobre a festa (42) 3667-8000.

 

Confira a programação das festividades:

 

05/06- 8h30 Seminário de Meio Ambiente

08/06- 20h00 Sapecação Municipal- (Festival de Música Tradicionalista)

             23h00 Baile Popular- Animação: Grupo Sintonia Serrana

09/06- 08h30 Olimpíada do Agricultor Familiar

             13h00 Ação de Cidadania

             15h00 Carreiradas

             19h00 Jantar com pratos típicos a base de Pinhão

             20h00 Sapecação Regional (Festival de Música Tradicionalista)

            23h00 Baile do Pinhão- Animação: Paulinho Mocelin e Coração de Gaiteiro

10/06- 09h00 Santa Missa

             10h00 Olimpíada do Agricultor

             11h30 Almoço com pratos típicos a base de Pinhão

             14h00 Matinê da melhor idade- Animação: Grupo União Fandangueira

             14h00 Carreiradas

             15h00 Show da tarde- Animação: Giba e Nando- Palco Principal

            18h00 Premiação da Olimpíada do Agricultor Familiar

19:30 Show de encerramento- Animação Jean e Julio- Palco Principal

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação