facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1072 - Já nas bancas!
06/04/2018

Iraty anuncia novo treinador

Marcelo Buarque substitui Play de Freitas, que foi desligado após resultados ruins do Iraty

Iraty anuncia novo treinador

O novo treinador doIraty Sport Club foi anunciado na manhã de quinta-feira (05), em uma coletiva de imprensa em sua sede.O treinadorMarcelo Buarque substitui Play de Freitas, que foi desligado da comissão técnica.

A decisão do desligamento do treinador Play de Freitas foi tomada após o confronto de domingo (01) frente ao Operário, mas só o clube comunicou de forma oficial na quinta-feira.

O gestor do clube, Eduardo Lopes Neto, comentou que a decisão foi tomada por causa dos resultados ruins que o Iraty estava sofrendo dentro de casa. “Como foi passado a ele, foi conversado com a diretoria, nós em comum acordo, foram quatro jogos em casa, sendo três derrotas e um empate. Nós entramos em comum acordo. Achamos melhor desligar o técnico Play”, comentou.

Novo treinador

O novo treinador do Iraty é o Marcelo Buarque, que vem com a missão de colocar o clube na elite do futebol estadual. Ele explica que o time não pode pensar que tem ainda cinco jogos, e sim, jogar cada jogo com uma decisão. “Eu estava conversando com os meninos, e nós não temos que pensar que temos cinco jogos. Nós temos um jogo. Depois vamos pensar no outro. É jogo a jogo, não adianta eu pensar no quinto, se eu não começar a andar no segundo, no terceiro e no quarto, então, a gente tem um jogo muito importante sábado, e vamos buscar nessa fase da competição, o principal objetivo, que é o acesso”, disse.

O treinador explicou que não conhece muito a equipe, mas que com o ajuda de todos e através de vídeos, ele espera fazer um bom trabalho. “O futebol é uma linguagem só. É colocar em campo, com a nossa experiência nós tentamos ver, tentar equacionar”, falou.

Histórico

Marcelo possui passagens como atleta no Flamengo e Fluminense. Já como treinador, ele teve uma passagem pelo Duque de Caxias, onde conseguiu um acesso para a Série B. Recentemente treinou o tradicional time do América de Teofili Otoni, mas Marcelo comenta que o passado não influência nada do que ele fará no Iraty. “A partir de agora, eu tenho que construir a minha história aqui”, disse.

Marcelo Buarque estreia no comando técnico do Iraty neste sábado (07) na cidade de Cornélio Procópio, onde a equipe do azulão irá enfrentar o PSTC pela segunda rodada da segunda fase da Divisão de Acesso. A partida está marcada para começar às 18h30.

Legenda:

Da esq. para dir.: presidente-deliberativo Reinaldo Jorge Juliano, gestor Márcio Fagundes, treinador Marcelo Buarque, presidente interino Antônio Martins de Albuquerque, gestor e médico do clube Eduardo Lopes Neto e diretor Fábio Ferraz.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul