facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1072 - Já nas bancas!
05/04/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Cida Borghetti (PP) assume o governo do estado

Na próxima sexta-feira (06), o governador Beto Richa (PSDB) transmite o cargo de governadorpara a viceCida Borghetti (PP),que será a primeira mulher a assumir o Governo do Paraná de forma definitiva. A solenidade está prevista para as 11h, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ratinho Jr já estaria se articulando contra Cida

Ratinho Junior (PSD), pré-candidato a governador, estaria negociando o apoio do PR. As conversas preliminares seriam ter como vice da chapaAkemiNishimori, esposa do deputado federal Nishimori. Akemi é de Maringá efoi candidata à vice-prefeita nas últimas eleições na chapa de Silvio Barros II, que é cunhado de Cida. Seria uma forma de neutralizar Cida Borghetti (PP) naquela região.  O deputado federal Giacobo, presidente da legenda, é amigo de Ratinho Junior é um dos maiores entusiastas da coligação.

No mesmo pacote

Neste pacote viria juntoa deputada federal Christiane Yared (PR), que após ter tomado gosto pela política, possivelmenteenxergando que o discurso de vingança contra a família Ribas Carli não lhe renderia a mesma votação para deputada federal da eleição passada, colocou seu nome à disposição para disputar uma cadeira noSenado. Mesmo não havendo muitas chances de êxito, talvez já esteja imaginando um carguinho no governo,caso Ratinho Júnior seja eleito.

Detalhe: A Rádio Massa FM, da família de Ratinho, ocupa desde o início do ano a concessão da Rádio Cacique – em Guarapuava –, que pertence à família Carli.

Requião poderá concorrer ao Senado

Nos corredores de Brasília, comenta-se que é especulação que o senador Roberto Requião (MDB)disputará o cargo de governador do Paraná. Já a indicação senador pelo PT para ser vice de Lula, ou ainda no caso da ilegibilidade de Lula, que fosse Requião o indicado de Lula para concorrer à presidência da República,provavelmente é um sonho distante. Em verdade,Requião não estaria disposto a trocar o certo pelo duvidoso e iria disputar novamente uma vaga no Senado.

Derbli presenteia Beto com caneta personalizada

Durante o lançamento do edital de licitação do asfalto entre Irati e São Mateus do Sul, o prefeito de Irati Jorge Derbli(PSDB) presenteou o governador Beto Richa (PSDB) com uma caneta personalizada, para marca a ocasião.

Hoje Centro Sul prestigiado

Ainda durante o evento, o deputado federal Sandro Alex (PSD) entregou ao governador um exemplar do jornal Hoje Centro Sul comentado sobre a qualidade jornalística do periódico e o alcance que tem o jornal.

Hoje Centro Sul prestigiado II

No mesmo evento, o deputado estadual Artagão Júnior (PSB), ainda no palco, mostrou ao governador um exemplar do Hoje Centro Sul, que naquela ocasião trazia reportagem sobre a obra tão reivindicada há décadas. Artagão Júnior é um leitor assíduo do jornal, seja impresso ou no site.