facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1041 - Já nas bancas!
29/03/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Marcello Richa (PSDB) levou uma bronca do deputado Alexandre Curi (PSB), em Irati, durante o lançamento do edital da pavimentação da estrada entre Irati e São Mateus.

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

 

Marcello Richa (PSDB) levou uma bronca do deputado Alexandre Curi (PSB), em Irati, durante o lançamento do edital da pavimentação da estrada entre Irati e São Mateus. Marcello, que é pré-candidato a deputado estadual e nada tinha a ver com a obra, subiu no palco a fim de também levar os louros do empreendimento. Porém a obra teve o empenho dos deputados estaduais e pré-candidatos à reeleição Alexandre Curi (PSB) e Artagão Junior (PSB). Marcello, que está muito mal assessorado na região, já havia visitado aliados políticos de Curi e de Artagão, ao invés de criar sua própria base. Ele pode até ser eleito, mas já vai ingressar na carreira política com muitos desafetos. Lembrando que, já na próxima semana, ele não será mais o “filho do governador”. E daí? Como será a recepção?  

 

Beto Richa deixa o governo

O governador Beto Richa (PSDB) deixará o cargo no dia 7 de abril, como determina a lei eleitoral para desincompatibilização. Richa confirmou que pretende concorrer ao cargo de senador em um pronunciamento nesta segunda-feira (26), após reunião com secretários de estado. A vice-governadora, Cida Borghetti (PP), assumirá o governo do Estado.

 

PSB declara apoio a Cida

Acompanhados do presidente estadual Severino Araújo, os deputados das bancadas estadual e federal do PSB se reuniram com a vice-governadora Cida Borghetti (PP) na segunda-feira, 26. No encontro, o PSB formalizou o apoio a Cida na disputa pelo cargo de governadora nas eleições de 7 de outubro, fechando as portas para Osmar Dias. Participaram do encontro os deputados Stephanes Junior, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli, Tiago Amaral, Luciano Ducci e Artagão Junior.

 

 

Sciarra com saudades dos holofotes

Depois que deixou a chefia da Casa Civil – substituído por Valdir Rossoni –, pouco se ouviu falar sobre Eduardo Sciarra (PSD).  Nos bastidores, o comentário é que Sciarra estaria com saudades dos holofotes e querendo voltar a seu antigo cargo de deputado federal, ao qual indicou Evandro Roman (PSD). Porém Roman tomou gosto pelo poder e não estaria querendo abrir mão de concorrer à reeleição em nome de padrinho Sciarra. E há quem afirme que um dos dois deixará o PSD. 

 

Apareceu

Após muitos meses sem aparecer, o ex-prefeito de Rio Azul, Vicente Solda (PSDB) resolveu participar de um evento em que estava presente o governador Beto Richa.  O ex-prefeito ainda forçou a barra para tirar uma foto com o governador. A última vez que Vicente Solda teve destaque no meio político foi quando o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados em sua residência e empresa, devido a extração ilegal de madeira (foto). A operação do Gaeco resultou na prisão de Bibinho.  

 

 

IFPR aprova Plano de Desenvolvimento Institucional

O presidente da Amcespar, prefeito de Inácio Martins Júnior Benato (PSD) participou das discussões sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPR Campus Irati (PDI) para o período 2019-2023, aprovado na última quinta-feira (22).  Outros prefeitos, o secretário geral da Amcespar Vanderlei Kawa e o vereador Soldado Elias também marcaram presença no evento conduzido pelo reitor do IFPR do Paraná, professor Odacir Antonio Zanatta.