facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1041 - Já nas bancas!
29/03/2018

Grupo de Mães, APAE e Unicentro farão conscientização sobre autismo

Grupo de Mães, APAE e Unicentro farão conscientização sobre autismo

Na próxima segunda-feira, dia 02 de abril, um grupo de mães de Irati, com apoio da APAE e da Unicentro farão uma passeata pela área central da cidade, com distribuição e panfletos e várias orientações, a partir das 9h.

A iniciativa faz parte do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que visa esclarecer as pessoas, inclusive mães e pais, sobre o Transtorno do Espectro Autista, que é a nomenclatura médica. O autismo se caracteriza principalmente por problemas na socialização, comunicação e comportamento, sendo diagnosticada em crianças entre dois e três anos de Idade.

A manifestação estará concentrada em frente à AFUBRA, onde além do grupo de mães iratienses, também estarão integrantes da equipe pedagógica da APAE e universitários do curso de Psicologia da Unicentro.

A proposta é levar ao maior número de pessoas noções esclarecedoras sobre o transtorno, que pode ser de grau leve, moderado ou severo. Organizadores do movimento também pretendem enfatizar que, com tratamento adequado, apoio dos pais, familiares e da equipe multidisciplinar e escola, o autista conquista muitos avanços, obtendo autocontrole e cada vez mais autonomia.

O azul é considerado a cor oficial do autismo. Portanto, quem desejar participar e aderir à mobilização pode auxiliar a fortalecer a iniciativa, vestindo alguma roupa nesta cor ou com detalhes em azul.

Informações pelo telefone 9 9975 5466.

Assessoria PMI