facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
27/03/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Popularidade

A alta popularidade do prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSB) chama a atenção. Não são muitos os prefeitos brasileiros que têm a satisfação de saírem pelas ruas e serem cumprimentados e elogiados pelo povo. O jeito simples de Lula, aliado ao fato dele não ter mudado depois assumir o comando de Teixeira Soares contribuem para isso. 

Recursos para a Santa Casa

Na próxima segunda-feira (26), representantes da Santa Casa de Irati tem audiência agendadano Palácio Iguaçu, em Curitiba. O provedor LadislaoObrzutNeto estará com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB) para formalizar um repasse de recursos para o hospital.

Selo Parceiro da Doação de Sangue

O jornal Hoje Centro Sul foi uma das empresas da região que recebeu do Hemepar, na quarta-feira (21), o Selo Parceiro da Doação de Sangue.  Acreditamos na importância de esclarecer a população sobre o que representa este ato que salva vidas, por isso, o tema sempre é pauta de nossas reportagens.  E aproveitamos a ocasião para parabenizar toda a equipe do Hemepar de Irati que, com dedicação e amor, tem superado limites. Em 2017, a unidade de Irati saltou de penúltimo para primeiro lugar em número de coletas de sangue no Paraná. Uma conquista e tanto.

“Direto com o prefeito”

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), pretende estar a cada dia mais próximo da população. Para isso, criou o espaço “Direto com o Prefeito”, em que passará um dia por semana apenas para atender a população. O atendimento terá início na próxima quarta-feira (28) e os cidadãos serão atendidos por ordem de chegada. A proposta do prefeito de Irati é que o “Direto com o Prefeito” seja em todas as quartas-feiras, com exceção dos dias em que houver compromissos inadiáveis ou audiências estaduais e federais.

Congresso da Erva-Mate

O 2º Congresso da Erva-Mate do Vale do Iguaçu ocorre em São Mateus do Sul, nesta sexta-feira (23), durante o dia todo. O evento terá palestras ministradas pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara e pelo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Erva-mate junto ao Ministério da Agricultura e Pecuáriae Abastecimento  Leandro B. Ghenno. Professores de instituições de ensino como UEPG, UFPR também serão responsáveis por palestras do congresso, que discutirá temas como industrialização, melhoramento genético e mercado para a erva-mate. O evento acontece noClube Ideal Sãomateuense, com início às 8 horas.

Plano de desenvolvimento IFPR

Na tarde desta quinta-feira (22), ocorreu o lançamento do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPR Campus Irati (PDI) para o período 2019-2023. O evento, que teve a presença do reitor Odacir Zanatta, aconteceunas dependências do campus. O plano estabelece objetivos estratégicos e diretrizes pedagógicas para os próximos cinco anos.  É a partir do documento que são apontadas as demandas e metas relacionadas à oferta de cursos, programas de assistência estudantil, de inclusão social, entre outras. Por isso, participaram das discussões do plano, estudantes, servidores e comunidade externa.