facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1057 - Já nas bancas!
13/03/2018

Prudentópolis realiza reforma de escola

Prudentópolis realiza reforma de escola

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Favo de Mel (Emeief), de Prudentópolis, está sendo reformada. A obra inclui a troca de todo o telhado e está sendo realizada com recursos da prefeitura de Prudentópolis.

“A reforma do nosso telhado é uma reconstrução. Nós estávamos com um sério problema de goteira na escola, então está sendo trocado toda a parte do telhado”, conta a diretora Joana Rosa Melnik Cassiano.

O presidente da Associação de Pais, Mestres e Professores (APMF), Rogério Sybrux, destacou que a obra é importante pela quantidade de alunos que irá beneficiar. “Para nós, será muito gratificante e agradecemos desde já a todos e ao prefeito”, disse.

Com as obras, alguns alunos tiveram que ser remanejados para outras escolas até a finalização da obra. Além disso, a Faculdade Guairacá também ofereceu as estruturas em caso de necessidade.

A diretora conta foi realizada um reunião com os pais para explicar a situação e, segundo ela, os pais foram compreensivos. “Nós agradecemos também as crianças, todo mundo que está sendo muito parceiro. Sabemos que precisa de muita paciência e compreensão e muita colaboração nesse período. É uma coisa que necessita ser feita para um bem, e principalmente para a segurança das nossas crianças, porque do modo como o telhado se encontrava estava trazendo problemas e insegurança para as crianças. Então essa é uma obra em que estamos felizes em receber porque sabemos quantos benefícios nós teremos”, disse.

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski visitou a escola nesta semana para acompanhar o andamento da obra. “Infelizmente atrasou um pouco por causa do tempo muito chuvoso, muitas vezes tem a questão burocrática, mas a verdade é que a obra está saindo.A obra, agora, com o tempo melhorando,vai avançar muito rápido”, diz.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações assessoria

Foto: Divulgação

Galeria de Fotos