facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
09/03/2018

Equipe feminina do Irati Futsal disputa pela 1ª vez o Campeonato Paranaense

Equipe feminina do Irati Futsal disputa pela 1ª vez o Campeonato Paranaense

Pela primeira vez, a equipe feminina do Irati Futsal irá disputar Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro. A equipe foi formada em 2016 e desde então vem disputando competições regionais.

O diretor de Esportes de Irati, Moisés Neves, explica que foi constatado que com o forte desempenho nessas competições, a equipe deveria participar de uma competição com um nível maior. “A ideia desse futsal feminino iniciou em 2016, quando o treinador José Aguinaldo dos Santos assumiu o feminino. Já tinha uma perspectiva de participação no Paranaense em 2017, porém o Aguinaldo achou que seria muito precipitado, pois tinha ainda muitas coisas para acertar”, disse.

Moisés explica como será a preparação até o início do Paranaense. “Nós queremos fazer alguns quadrangulares para preparar bem a equipe”, completou.

A equipe do Irati Futsal tem um bom tempo para treinar. “Como essa é uma competição com o calendário curto, nós vamos ter um bom tempo para poder nos prepararmos bem para a competição”, explicou.

Moisés fala sobre o elenco. “São 18 atletas que estão no elenco hoje, trabalhando e visando o Paranaense. Sempre tem a perspectiva de trazer mais alguém, até a Copa Wisa serve como observação para nós. Tem algumas atletas que têm se destacado, têm chamado a atenção nossa, e também em jogos futuros contra outras adversárias a gente pode estar analisando. Sempre tem que estar aberto, pode ter atletas que podem vir somar com as que já estão, a gente tem que ficar atento a essas observações”, diz.

Moisés analisou como que está sendo por enquanto a temporada da equipe do Irati Futsal. “É um trabalho com muito pé no chão, que tem trabalhado primeiramente com números para não ter empecilhos de chegar na metade da temporada e estando no negativo. Tem que ter bastante foco, bastante atenção nessas questões. Dentro de quadra, o time tem correspondido bem. Ainda está em início de temporada, tem muito das questões físicas, questões táticas, a gente tem uma perspectiva muito boa de estar crescendo ao longo da temporada”, explicou.

Com a participação do time feminino, a cidade continua tendo um representante no estadual e o torcedor continua tendo um atrativo para o fim de semana à noite.

“O projeto do futsal feminino era independente do futsal masculino. Se o futsal masculino continuasse, do mesmo jeito nós teríamos esse projeto do futsal feminino. Com a saída do futsal masculino, é boa pedida para o torcedor de Irati que sempre compareceu no ano de 2017, compareceu, incentivou a equipe masculina. Nós acreditamos que nesse ano teremos uma boa participação do público nos jogos do campeonato feminino”, disse Moisés.

O Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior não sofreu nenhuma barreira para ser liberado para o estadual. “O ginásio Batatão oferece as condições necessárias para essa competição. A gente não vê barreiras com as questões das medidas da quadra, o bombeiro esteve presente aqui essa semana, na última sexta-feira fazendo o seu laudo e pediu algumas melhorias na questão da sinalização, porém, acreditamos que no decorrer dessa semana mesmo, a gente já consiga efetuar essas melhorias para estar liberado para a estreia da competição”, falou.

Irati Futsal está na semifinal da Copa Wisa

No próximo sábado (10) o Irati Futsal irá jogar a semifinal contra a equipe do Rebouças às 20h no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, em Irati. O jogo preliminar será entre Paulo Frontin e União da Vitória, às 19h. A entrada será franca.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul