facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1099 - Já nas bancas!
02/03/2018

Licitação define a empresa que fará as obras do asfalto do Angaí

De acordo com a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, a ordem de serviço para o início das obras deverá ser dada nos próximos quinze dias

Licitação define a empresa que fará as obras do asfalto do Angaí

Na manhã desta terça-feira (27), ocorreu o processo licitatório para as obras de pavimentação dos 4,5 quilômetros entre o distrito do Angaí, em Fernandes Pinheiro, e a BR 277. A empresa Tangará venceu a licitação – Concorrência nº 002/2018 – e a expectativa da prefeita Cleonice Schuck é de homologar o processo e dar ordem de serviço para o início das obras em um curto período de tempo. 

“Após essa licitação, em no máximo quinze dias estaremos iniciando essa obra que realmente fará história no município de Fernandes Pinheiro. Esperamos que seja o início de um progresso maior para aquela comunidade, para todo interior do nosso município, a facilidade de locomoção de todos”, afirma a prefeita.

As obras terão o investimento de R$ 5.632.924,00, com verbas estaduais e contrapartida do município. Cleonice Schuck agradece o apoio do deputado estadual Alexandre Curi na liberação dos recursos. Também frisa o trabalho do secretário de Infraestrutura e Logística Pepe Richa e do governador Beto Richa, que confiaram na administração de Fernandes Pinheiro. 

“É um recurso de um montante muito grande para o município, mas merecido pelo nosso povo que soube escolher uma gestão comprometida e eficiente, organizada”, comenta a prefeita, que cita ainda a importância do trabalho técnico, desenvolvido pelos profissionais que atuam na prefeitura.

Morador do distrito do Angaí, o vice-prefeito Fábio Jacomel, frisa a relevância da obra. “Esse asfalto representa muito para nós, é um sonho meu desde pequeno, com os meus pais a gente sempre ouvia falar desse asfalto e hoje está se tornando realidade. É muito gratificante para mim, ser vice da prefeita Cleonice e nós conseguirmos, justo eu vice-prefeito conseguir essa obra para o Angaí”, afirma.

Fábio Jacomel  comenta que a pavimentação – que deverá ser concluída em um período de dez meses –   vai trazer melhorias para a agricultura, o comércio, para o interior inteiro. Segundo ele, a via é a mais movimentada do interior de Fernandes Pinheiro. “Então, é uma estrada que vai beneficiar praticamente o município inteiro”, finaliza.

A presidente da Câmara Municipal, QueilaLovato, também acompanhou a licitação. “É uma grande conquista para o município de Fernandes”, afirma. Ela frisa que se trata de um investimento de valor expressivo, que trará bons resultados no setor de transporte.

Reunião com a comunidade

Para que as obras não tragam muitos transtornos, em breve, uma reunião será realizada pela equipe da Prefeitura Municipal com os moradores do distrito de Angaí para as definições sobre como  deverá transcorrer o processo de pavimentação. 

“Nos próximos dez dias, vamos nos reunir com a comunidade do Angaí e arredores principalmente com os lindeiros de terrenos, para resolver como vamos desenvolver essa obra, se fecha a estrada ou não. E também quando a gente pode fazer isso, para que não atrapalhe a safra, que está no seu auge na colheita da soja agora. Então vamos aguardar, respeitar os nossos agricultores e conciliar também esses momentos para que a obra saia da forma mais harmônica possível”, comentou Cleonice Schuck.

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria PMFP

Arquivo/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos