facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1080 - Já nas bancas!
01/03/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

PR-364 e o turismo

O prefeito de Inácio Martins,JuniorBenato não perdeu tempo. Com a pavimentação da rodoviaPR-364, o município, que possui uma das paisagens mais bonitas do Estado, pretende fomentar de imediato o turismo. Desta forma, um novo capítulo na história de Inácio Martinspode começar agora. Lembrado que em tempos de pedágio caro, a rota é uma alternativa para seguir de Irati a Guarapuava desviando dois postos de pedágio.

A felicidade tinha nome e sobrenome

A rodovia recebeu o nome do primeiro prefeito de Inácio Martins, Aragão de Mattos Leão. Na solenidade, a família Mattos Leão se fez presente, inclusive com um discurso emocionado do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputadoArtagão Júnior, que lembrou que este asfalto foi uma luta de toda a sua família e que agora se concretizou. 

Julgamento

Cinco mulheres e dois homens formam o júri que definirá se o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho é culpado ou inocente pela morte de dois jovens, há nove anos, em um acidente de trânsito em Curitiba. O julgamento teve início na tarde desta terça-feira (27) e doze testemunhas devem ser ouvidas para falar sobre o caso e embasar a decisão dos jurados. A estimativa é de que a sentença deva sair até o fim da semana. 

Airton Trento assume o Sindirati

José Airton Trento tomou posse como presidente do Sindirati - Sindicato do Comércio Varejista de Irati, na manhã desta terça-feira, dia 27 de fevereiro. Airton é advogado, pós graduado em direito do trabalho, empresário do ramo de confecções, diretor do departamento Jurídico da Aciai e tesoureiro dasubseção de Irati da OAB-PR,  além de Coordenador do MCC - Movimento de Cursilhos de Cristandade para o Setor Sete.

Congresso da Associação de Jornais

No ultimo sábado (24), aconteceu na Lapa uma reunião com alguns membros da Associação dos Jornais do Interior, Adjori, presidida por Elísio Siqueira. O encontro foi para discutir a respeito do Congresso Estadual da Adjori, que ocorrerá nos dias 22,23 e 24 de junho. Também participou da reunião o prefeito da Lapa, Paulo Furiati (PMDB).

Formação para Cidadania

Iniciou nesta semana o 1º Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”. São 20 seminários digitais gratuitos divididos em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”, com 10 palestras entre os dias 26 de fevereiro e 09 de março; e “Licitação sem complicação”, com outras 10 exposições, entre os dias 12 e 23 de março, sempre com uma palestra por dia.A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, com apoio do Sebrae Nacional, e faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às MPES. Para se inscrever basta acessar o site www.escola.osbrasil.org.br