facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1057 - Já nas bancas!
27/02/2018

Em Prudentópolis, Vila Mariana vai ganhar Arena Multiuso

Em Prudentópolis, Vila Mariana vai ganhar Arena Multiuso

O prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski, o secretário de Esportes e Recreação Adriano Cardozo e o secretário de Planejamento e Obras Humberto Sanches, realizaram na manhã desta segunda feira (19) uma vistoria no campo da Vila Mariana, local que será implantado uma Arena Multiuso.

O projeto é uma das ações do programa “Paraná Mais Esporte” e a primeira Arena já se encontra instalada no complexo do Ginásio Tarumã, em Curitiba. “Trata-se de uma proposta engenhosa e inovadora que usa a criatividade para estimular o esporte”, disse o governador Beto Richa. "A Arena Multiuso tem grande potencial de mobilizar jovens, adolescentes e pessoas de todas as faixas etárias para a prática esportiva”, acrescentou.

PARCERIAS –O projeto acontece em parceria com as prefeituras que cedem o terreno para que a secretaria instale os equipamentos que possuem estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de diversas modalidades.

As arenas são transportadas em dois contêineres, incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.

MEIO AMBIENTE –O gramado sintético das Arenas Multiuso é certificado pela Fifa e conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada.

Texto e foto: Assessoria PMP