facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1070 - Já nas bancas!
16/02/2018

Copa Nagib Harmuch surge como oportunidade para atletas de Irati e região

Campeonato iniciou no último fim de semana e conta com clássico municipal na primeira rodada.

Copa Nagib Harmuch surge como oportunidade para atletas de Irati e região

Neste fim de semana acontece o prosseguimento da primeira rodada da 1ª Copa Regional de Futebol Sub-17, intitulada Copa Nagib Harmuch, em homenagem ao fundador da rádio Najuá. O campeonato iniciou no último fim de semana com dois jogos pela abertura da competição em Prudentópolis e Inácio Martins.

Segundo o árbitro e um dos organizadores da competição, Elcio de Jesus Fernandes, o campeonato é uma oportunidade para atletas da região. “É uma oportunidade para os atletas terem visibilidade, podem ser vistos por equipes profissionais, como também os municípios terem uma base para disputar no estado. Muitas vezes uma equipe não entra para disputar um Jogos da Juventude, um Jogos Abertos, até um Jogos Escolares, porque não tem nenhuma preparação”, comentou.

Elcio comenta também que é uma oportunidade para esses atletas entrarem no futebol profissional. “Temos as equipe do Iraty, do Batel, da Prefeitura Municipal de Prudentópolis que tem os seus representantes profissionais. Até mesmo o Operário, que é nosso vizinho e outras equipes profissionais que vão acompanhar o campeonato, então será uma motivação a mais para os atletas”, disse.

Resultados

O primeiro jogo ocorreu no sábado (10), na cidade de Prudentópolis. Entraram em campo as esquipes da Prefeitura de Prudentópolis e do Batel, no Estádio Newton Agibert. O placar final foi 0x0.

No domingo (11) duelaram as equipes do Projeto Alcance e o Danúbio, de Guarapuava. A partida foi realizada no Estádio João de Mattos Leão, na cidade de Inácio Martins, e terminou com a vitória da equipe do Danúbio pelo placar de 4x1.

Jogos

Neste fim de semana terá o prosseguimento da rodada. Pelo grupo A irá acontecer a partida entre Escola Furacão de Rebouças e Escola Furacão de Rio Azul. A partida irá acontecer no Estádio Lopes em Rebouças.

Ainda pelo grupo A irá acontecer a partida entre São João do Triunfo e Independe de São Mateus. A partida será realizada no Estádio Mario Jorge Andregheto, em São João do Triunfo.

Pelo grupo B irá acontecer a partida entre Teixeira Soares e Imbituvense, no Estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares.

No domingo (18) ainda irá acontecer o clássico municipal entre Club Atlético União Olímpico e Iraty. A partida, que inicialmente estava marcada para as 14h, será às 13h.

De acordo com Elcio, a partida servirá como preliminar para o confronto entre Iraty e Operário pela Divisão de Acesso. “Demos sorte de no sorteio ter esse clássico logo na primeira rodada. O mando de campo seria do Olímpico, mas conversando, essa partida vai ser uma preliminar do jogo entre Iraty e Operário, então vai ser um atrativo a mais para o clássico”, explicou.

Homenagem ao fundador da rádioNajuá

Elcio explica sobre a homenagem feita ao Nagib Harmuch. “Eu acredito que essa homenagem ela se estende a uma pessoa que fez muito e se estende a todos os órgãos de imprensa, as rádios de Irati, também aos jornais. Então, é um acerto que nós fizemos, tanto que na copa a homenagem está sendo no próprio nome da competição”, disse. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul