facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1026 - Já nas bancas!
09/02/2018

Duas pessoas morrem em tentativa de assalto a carros-fortes em Palmeira

Tentativa foi frustrada por vigilantes que acompanhavam cinco carros-fortes. Um vereador de Barra do Jacaré e um caminhoneiro foram mortos durante tiroteio.

Duas pessoas morrem em tentativa de assalto a carros-fortes em Palmeira

Duas pessoasmorreram na manhã desta terça-feira (06) após serem atingidas duranteum tiroteio ocorrido após uma tentativa frustrada de assalto a cinco carros fortes na BR 376, na região da Colônia Witmarsum, em Palmeira, próximo a ponte do Rio Tibagi.

O intenso tiroteio iniciou após vigilantes reagirem à tentativa de bloqueio ao comboio dos cinco carros-fortes. Os assaltantes tentaram utilizar um caminhão bitrem para realizar o bloqueio. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal se encaminharam para atender a ocorrência.

De acordo com a Câmara de Vereadores de Barra do Jacaré, um carro ocupado pelos vereadores Elton Alexandre Aguiar Matta (PV), Edival do Nascimento (PR) e Miguel Calixto (PSD) passava no local no momento do tiroteio. O vereadorElton foi atingido e morreu no local. O vereador Miguel também foi atingido durante o tiroteio e encaminhado para o Hospital Bom Jesus na cidade de Ponta Grossa/PR. O terceiro parlamentar não se feriu.

Segundo informações da PRF, a outra vítima fatal é um caminhoneiro que passava pelo local. O nome não foi divulgado. Outro caminhoneiro também foi ferido, ficando com lesões graves.

A PRF ainda confirmou que dois suspeitos foram presos. Um dos presosportava uma pistola Glock calibre 9 milímetros. Outros dois foram baleados e fugiram para uma área de mata. Até o fechamento da reportagem, equipes policiais estavam fazendo buscas nas imediações, com apoio de um helicóptero.

A BR 376 ficou interditadanas duas por mais de três horas durante o fim da manhã e começo da tarde, gerando filas de até 15km de congestionamento. Somente após as 14h30, que uma das pistas (sentido Ponta Grossa-Curitiba) começou a ser liberada.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Su

Foto: Divulgação/PRF

Galeria de Fotos