facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1099 - Já nas bancas!
31/01/2018

Rebouças divulga cronograma de projetos na educação e cultura

Rebouças divulga cronograma de projetos na educação e cultura

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rebouças divulgou recentemente um cronograma parcial dos trabalhos que serão desenvolvidos durante o ano de 2018.

O cronograma com atividades já em fevereiro, nos dias 5 e 6, onde serão realizadas atividades de capacitação com os professores municipais no Centro Cultural. As atividades iniciam às 8h30.

O início das aulas nas escolas municipais e CMEIS estão marcados para o dia 8 de fevereiro, bem como a entrega do kit de material escolar básico para todos os alunos da rede municipal de ensino e a entrega de uniformes para funcionários e alunos da rede municipal.

Nos dias 10 e 12 de fevereiro acontece o Carnaval Abre Alas no Centro Cultural. No dia 11 de fevereiro haverá matiné para as crianças.

Entre os projetos também estão aescolha do slogan e logo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rebouças, através de concurso para alunos do quarto e quinto anos, com entrega de premiação, além da construção de mini quadras poliesportivas nas escolas e CMEIS que não possuem e a construção de salas de aula nas escolas que possuem urgência de espaço físico.

A pasta também planeja aumentar o acervo literário e de informática na Biblioteca Cidadã, bem como está buscando a liberação de recursos para a construção de um novo CMEI e cobertura da quadra na escola São José, através do Simec/PR.

A Secretaria também divulgou que as obras solicitadas no PAR estão pré-aprovadas e aguarda-se apenas a liberação do Governo Federal.

Cultura

Ainda na área da cultura, a pasta possui um projeto de dança para alunos da rede municipal com o professor Matheus Scavinski, além das festas tradicionais do município, como odesfile cívico, a escolha da Garota Rebouças, festival de música, natal, reveillon 2018 e gincana esportiva escolar.

Educação

Na educação, a pasta ofertarácapacitação e formação continuada para professores e servidores da educação municipal e também apostilas para alunos da educação infantil Pré I e PréIi, para garantir um desenvolvimento significativo na aprendizagem.

Texto/Foto: Assessoria PMR