facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1087 - Já nas bancas!
29/01/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Requião vice de Lula?

O Brasil inteiro parou alguns minutos nesta quarta-feira (24) para acompanhar pelo menos uma parte do julgamento do ex-presidente Lula, que aconteceu em Porto Alegre e durou praticamente o dia todo. Agora, com a condenação do ex-presidente e com a divulgação do PT de que Lula não abrirá mão de ser candidato a presidente, comenta-se, nos bastidores quem será o vice. Especula-se que o senador paranaense Roberto Requião (PMDB) é um dos possíveis nomes para ser vice. Resta saber como se posicionará do Tribunal Superior Eleitoral sobre a candidatura e quando haverá este posicionamento. Atualmente, paira a dúvida. 

Possibilidades

No PSDB, o cenário parece definido e o candidato a presidente deverá ser o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Talvez o governador do Paraná, Beto Richa opte por não concorrer ao senado e fique até o final do mandato, pensando dar apoio a um possível governo Alckmin. 

R$ 250 mil para pavimentação 

Nesta semana, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, e o secretário Geral do município, Fernando Matias, receberam a visita do assessor do deputado Nelson Meurer, Paulo Deolla. Ele trouxe boas notícias para o município, a liberação de R$ 250 mil do Ministério das Cidades, uma emenda de Meurer para obras de pavimentação em Fernandes Pinheiro.

PIS/Pasep

Trabalhadores a partir de 60 anos, sem conta bancária, que trabalharam com carteira assinada e foram cadastrados no PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 poderão sacar as cotas dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os beneficiários que têm conta corrente ou poupança individual na Caixa Econômica Federal (Caixa) ou no Banco do Brasil (BB) tiveram as cotas creditadas nas contas bancárias na noite de segunda-feira (22). Para mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais, o dinheiro já havia sido liberado no dia 8 de janeiro.

Vereadores fazem pedidos a Artagão Júnior 

Vereadores da região visitaram, nesta quarta-feira (24), o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, em busca de recursos para seus municípios: Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro. Estiveram com o secretário, o vereador Sandro Pires, de Teixeira Soares, que solicitou a intervenção junto ao Governo do Estado para a construção de um playground no bairro Blumenau. O vereador também está pleiteando uma academia do idoso. Já o vereador Lourival Pacondes da Silva Junior (Juninho), de Fernandes Pinheiro, acompanhou o presidente da Associação Comunitária de Bituva dos Machados, Edimar Fernando da Silva, e o tesoureiro Miguel Crevelin. O pedido é para que o Estado ajude a associação com implementos agrícolas.