facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1062 - Já nas bancas!
26/01/2018

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Nas “graças do governo”

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, conta com todo apoio do governo Beto Richa. Além disso, há o compromisso pessoal de membros do mais alto escalão dogoverno em dar suporte para que a gestão municipal seja de destaque, como declarou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, em sua visita a Irati no dia 19. “Eu disse para o Derbli: ‘Nós temos a obrigação, sem nenhum demérito aos outros prefeitos que por aqui passaram,de fazer o Derbli o melhor prefeito da história de Irati’”, afirmou Rossoni diante de vereadores, secretários municipais e imprensa.

Pane na aeronave

Prudentópolis e Irati receberam a visita, na última sexta-feira (19) do presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano, do deputado estadual Bernardo Ribas Carli,o secretário-chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e o secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior. A comitiva viria de Prudentópolis a Irati de helicóptero, entretanto, logo que a aeronave decolou em Prudentópolis, percebeu-se um problema mecânico e eles tiveram que vir de carro a Irati, o que atrasou o início das reuniões.

Solicitações

Apesar do atraso, expressivo número de pessoas aguardava aos representantes do governo do estado na prefeitura de Irati. A reunião, proposta pelo prefeito Jorge Derblipara agradecer, também foi um estratégia para obter novas conquistas. O prefeito aproveitou para solicitar ao presidente da Alep, a pavimentação de acesso ao IFPR no valor de R$450 mil. E não parou por aí. Ao secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, Derbli pediu a instalação de 20 câmeras de segurança na cidade, no valor de R$300mil.

 

Recursos para as APAEsda região

O anúncio de que o governo estadual destinará recursos para 200 APAEs do Paraná, incluindo várias APAEs da região Centro Sul foi motivo de comemoração. Isso porque essas entidades necessitam muito de apoio para manter em funcionamento suas estruturas, queprecisam estar em condições adequadas para atender alunos com deficiências intelectuais e físicas.

 

Moradores da região desistem de ver o julgamento de Lula

Moradores de municípios da região Centro Sul que fazem parte de movimentos sociais, ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), estavam indo a Porto Alegre acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula, mas tiveram que interromper a viagem. Um acidente ocorreu em Santa Catarina na madrugada de terça-feira, com vítimas fatais. O condutor e a passageira do veículo Meriva que se chocou contra o ônibus morreram. Os 42 passageiros do ônibus desistiram de ver assistir o julgamento de Lula, que será nesta quarta-feira (24), e retornaram para suas casas.

 

Articulação de Beto Richa

Nesta terça-feira (23), os partidos PSDB, PSB, PTB, DEM e PR, todos da base aliada, declararam total apoio para que Beto Richa lidere as articulações para a formação de alianças para as eleições 2018.  “A liderança do governador Beto Richa nesse processo vai assegurar que as conquistas obtidas pelo Paraná nestes últimos anos sejam compartilhadas por todos aqueles que têm responsabilidade com o futuro do nosso Estado”, diz a nota assinada pelos presidentes ou vice-presidentes das siglas no Paraná.