facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1041 - Já nas bancas!
18/12/2017

Maior boi adestrado do país chama a atenção do público

Inusitados passeios no boi Playboy, de Teixeira Soares, foram um atração a parte durante a festa de Fernandes Pinheiro

Maior boi adestrado do país chama a atenção do público

O maior boi adestrado do Brasil, o boi Playboy, foi uma atração à parte durante a 2ª Agrifrut Fest, que ocorreu em Fernandes Pinheiro.  Propriedade de Anderson Alceu Alves,  de Teixeira Soares, o boi tem nove anos de idade e foi adestrado há sete anos.

Anderson conta que o adquiriu pensando em utilizá-lo para montarias em rodeios, entretanto, a docilidade do animal chamou sua atenção e teve início o paciente trabalho para adestrar o bicho de quase uma tonelada e meia.

O boi Playboy correspondeu muito bem ao treinamento e hoje é utilizado em exposições agropecuárias em todo o Paraná e faz apresentações em aberturas de rodeios. Questionado sobre a reação do público diante do boi, Anderson fala que as pessoas sempre se impressionam. “Aonde eu vou, no Paraná nós fazemos exposição de canto a canto, e até quem cria gado fica impressionado, que nunca viu um animal com este tamanho, com esta docilidade”, relata.

Nas arenas de rodeio, como aconteceu em Teixeira Soares, na Expostexas deste ano, e como ocorre em outros rodeios, o público observa o boi atender prontamente todos os comandos do adestrador.  “Boto ele no meio de 50 mil pessoas e ele fica. Às vezes, o pessoal até se engana, acha que é um animal de brinquedo”, comenta Anderson.

Em Fernandes Pinheiro, na 2ª Agrifrut Fest, os inusitados passeios no boi pelo Parque da Prainha chamaram a atenção de crianças e adultos. O Playboy tem um metro e oitenta de altura, pelo brilhante e muita docilidade para agradar a todos. 

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul e Assessoria PMFP

Galeria de Fotos